Gilmar Mendes vota pela realização da Copa América no Brasil
Placar na Corte, até o momento, é de 5 votos a 0 para autorizar os jogos no país
• Atualizado
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acompanhou a relatora, Cármen Lúcia, e votou a favor da realização da Copa América no Brasil. Com o voto do magistrado, o placar na Suprema Corte é de 5 votos a 0 para autorizar o torneio.
Acompanharam a relatora os ministros Marco Aurélio Mello, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski (com ressalvas).
Gilmar também acompanhou a decisão de outra ação sobre o tema guiada por Ricardo Lewandowski, em que o ministro aprovou a realização dos jogos, desde que seja implementada medidas de cuidados sanitários para a covid-19.
Voto divergente
Na ação relatada por Lewandowski, o ministro Marco Aurélio Mello apresentou votou divergente, contra a realização da Copa América no Brasil. O decano apontou como argumentos para a decisão a “pandemia que assola o país e a recusa de outras nações em sediar o evento”.
O ministro ainda pediu a intimação do presidente da República, dos ministros da Casa Civil, da Saúde, das Relações Exteriores e do secretário nacional do Esporte, além de prefeitos e governadores de locais que receberão os jogos, “visando prestarem esclarecimentos sobre o processo administrativo voltado a aferir as condições de o país receber o evento”.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO