Galeria: o mundo se despede de Diego Maradona
Durante toda a manhã e início de tarde, cenas da despedida na Casa Rosada emocionaram o mundo.
• Atualizado
Na última quarta-feira, 25, a notícia da morte de Diego Maradona pegou o mundo de surpresa. Desde então inúmeros jogadores de futebol e figuras públicas prestaram homenagens ao ídolo argentino nas redes sociais. Milhares de fãs e admiradores se despedem do craque desde às 6h da manhã, na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, em Buenos Aires. O velório está previsto para até às 16h, entretanto, a expectativa é que nesse horário ainda tenham muitas pessoas tentando se despedir do ídolo.
Durante toda a manhã e início de tarde, cenas da despedida na Casa Rosada emocionaram o mundo. Alberto Fernández, presidente da Argentina, esteve presente no velório. Em homenagem, o presidente estendeu sobre o caixão uma camisa do Argentino Juniors – primeiro time de Maradona – e dois lenços brancos.
Carlitos Tevez, Javier Mascherano, Maxi Rodrigues e outros jogadores estiveram no velório íntimo destinado aos familiares e amigos próximos.
O Gimnasia y Esgrima La Plata, clube treinado por Maradona, esteve presente no velório para se despedir.
A imagem do abraço emocionado entre um torcedor do Boca Juniors e um do River Plate rodaram o mundo.
A expectativa é que mais de um milhão de pessoas se despeçam de Maradona, na Casa Rosada.
Ao redor do caixão de Maradona é possível encontrar diversas camisetas e bandeiras deixadas por admiradores.
Em Nápoles, na Itália, as homenagens ocorrem no Estádio San Paolo. Pelo Napoli, Maradona conquistou os títulos de 1987 e 1990, do Campeonato Italiano e a Copa da UEFA de 1989.
Velório
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO