Vini Jr tem cartão vermelho anulado, e Valencia sofre sanções após crime de racismo
Federação Espanhola retira efeito do cartão vermelho, fecha setor do estádio Mestalla e aplica multa à equipe infratora; decisão cabe recurso
• Atualizado
Após grande repercussão do crime de racismo cometido por torcedores do Valencia contra Vinícius Júnior, o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anulou nesta terça-feira (23) a expulsão do jogador e aplicou sanções à equipe infratora, que terá setor “Mário Kempes” do estádio Mestalla fechado por cinco jogos, além de pagar multa de 45 mil euros (R$ 241 mil).
“O Comitê de Competição considerou que: os cânticos que incitem a violência e manifestem desprezo contra pessoas por sua origem racial constituem infrações muito graves, desde o ponto de vista jurídico, intoleráveis e condenáveis”, justificou o órgão em nota.
Leia Mais
A decisão é inédita, e ocorre após outras nove denúncias de racismo contra Vini, ao longo do período em que joga na Espanha. Ao Valencia, a decisão cabe recurso, o qual deve ser apresentado em até 10 dias.
Agora, o atacante do Real Madrid está liberado para atuar diante do Rayo Vallecano nesta quarta-feira (24). O Campeonato Espanhol de 2023 está na 36ª rodada, e o Barcelona já é o campeão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO