Vice-presidente da Chapecoense renuncia ao cargo
Renúncia foi uma solicitação do presidente Gilson Sbeghen
• Atualizado
Cezar Antonio (Mano) Dal Piva comunicou nessa quarta-feira (11) sua renuncia ao cargo de Vice-Presidente de Futebol da Chapecoense. De acordo com uma carta, deixada por Mano para a torcida, a renúncia foi uma solicitação do presidente Gilson Sbeghen.
O ato foi oficializado através de uma carta entregue por Mano Dal Piva aos diretores da agremiação alviverde, durante Reunião do Conselho de Administração e dirigentes do Conselho Deliberativo.
Na carta, Mano afirma que o “maior erro de todo o período” talvez tenha sido o Departamento de Futebol ficar refém do orçamento de 2021 e não conseguir fazer as contratações que precisava. Sem vencer nenhuma partida desde o início do Campeonato Brasileiro, a Chape amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas três pontos. Na análise de Dal Piva além das dificuldades financeiras, a gestão do clube também passou a ter interferência externa e política. “Não é o correto. O próprio estatuto impede isso. A Chapecoense não tem dono. Ela pertence a toda torcida. Todos os torcedores”.
Durante anos de trabalhos prestados à Chapecoense, Mano passou pelo Departamento de Futebol das Categorias de Base – contribuindo para a melhor estruturação do setor – e, mais recentemente, pelo Departamento de Futebol Profissional. A frente do carro chefe do clube, ele levou a Chape à conquista do seu sétimo título catarinense, ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e, também, ao título da competição – a primeira conquista nacional do time.
Em nota, a Chapecoense agradece os serviços prestados por Mano. “Por toda a dedicação, bem como pelas conquistas que ficarão marcadas na história da agremiação, o clube – em nome de toda a sua diretoria e colaboradores – reitera os seus agradecimentos”.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO