VÍDEOS: Torcedores entram em confronto com a polícia antes de jogo da Champions League
Um carro da polícia e outros veículos foram incendiados
• Atualizado
Torcedores do Eintracht Frankfurt entraram em confronto com policiais, na tarde desta quarta-feira (15), no centro de Nápoles, antes da partida da equipe alemã pela volta das quartas de final da Champions League. Janelas de carros foram quebradas e cadeiras arremessadas, enquanto pessoas inocentes se abrigavam em bares e restaurantes. Um carro da polícia e outros veículos foram incendiados.
As autoridades utilizaram equipamento anti-motim para controlar a situação. Os torcedores foram conduzidos para um ônibus e levados para os hotéis em que estão hospedados. Mais confrontos foram evitados, já que a maioria dos adeptos do Napoli foi impedida de entrar em contato com os alemães. Não houve informações sobre prisões ou feridos.
“Estou monitorando o que tem acontecido nas nossas ruas. Um clima inaceitável de guerrilha”, disse no Twitter o prefeito de Nápoles, Gaetano Manfredi . “O meu agradecimento vai para as forças policiais que atuaram para garantir a segurança dos cidadãos. Apelo aos napolitanos, sejam responsáveis”, complementou.
A polícia estava em alerta máximo na cidade italiana. Mais de 600 torcedores chegaram da Alemanha, apesar de Frankfurt ter desistido de distribuir ingressos para a partida da Champions League. Esse número foi impulsionado ainda mais pelos fanáticos do Atalanta, que têm uma rivalidade acirrada com o Napoli.
Via SBT Sports.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO