Times de SC se manifestam após a morte de Pelé: “Obrigado por tudo”
Os times de Santa Catarina lamentaram a morte do rei do futebol
• Atualizado
Os clubes catarinenses lamentaram o falecimento de Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), em São Paulo, onde estava internado para tratar um câncer no cólon, desde 27 de novembro.
Os times publicaram fotos e mensagens agradecendo pelas contribuições do jogador ao futebol.
- Concórdia vence Copa Santa Catarina de Futebol Meridianbet 2024
- Chapecoense consegue importante vitória em Brusque
- Figueirense vence Nação por 5 a 1
- Joinville e Figueirense empatam no 0 a 0 na Copa SC de Futebol Meridianbet 2024
- Chape é derrotada pelo Coritiba e pode entrar no rebaixamento da Série B
Veja as mensagens dos clubes catarinenses
NOTA DE PESAR FIGUEIRENSE FC
O Figueirense Futebol Clube, com imensa tristeza, lamenta o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, conhecido como o Maior e Melhor jogador de Futebol de todos os tempos, e por isso chamado de “O Rei do Futebol”.
Seu falecimento aos 82 anos, aconteceu nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro de 2022, em São Paulo (SP).
Tricampeão Mundial com a Seleção Brasileira, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 1970, e multicampeão com o Santos FC, Pelé transformou o esporte e a imagem do Brasil em todo o mundo.
Já consagrado, o Rei do Futebol visitou o Estádio Orlando Scarpelli em 1971, nas comemorações do cinquentenário do Figueirense.
Figueirense e Camboriú, que disputavam jogo-treino preparatório para o Campeonato Catarinense, na tarde desta quinta-feira (29), no CFT do Cambirela, prestaram singela homenagem ao Rei.
CRICIÚMA LAMENTA A MORTE DO REI DO FUTEBOL
O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Edson Arantes do Nascimento. O Rei Pelé nos deixou nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e lutava contra um câncer no cólon diagnosticado em setembro de 2021.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto oficial de sete dias. O Criciúma, em homenagem ao ídolo máximo do futebol mundial, deixará o bandeirão do estádio Heriberto Hülse a meio mastro por três dias.
Pelé nasceu no dia 23 de outubro de 1940, em Três Corações (MG). Ele é o único jogador na história a conquistar três Copas do Mundo na carreira (1958, 1962 e 1970) e foi eleito o maior atleta do século XX. Com suas jogadas incríveis, inesperadas e únicas, e os mais de mil gols na carreira, o Rei do Futebol é o responsável pela popularização do esporte no mundo, tendo alcançado o título de ídolo eterno.
Em atualização
Tratamento do câncer
via SBT News
Os últimos dias do ex-jogador foram no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo, onde ele estava internado desde 29 de novembro, apresentando um quadro de inchaço por todo o corpo.
No ano passado, o jogador ficou quase um mês hospitalizado, após uma cirurgia para retirada de um tumor. No início de 2022, ele voltou a receber atendimento médico, quando foi diagnosticado com tumores em outras três regiões do corpo: fígado, pulmão e intestino.
Além do legado no esporte, marcado pela participação na Seleção Brasileira e pela camisa do Santos, Pelé deixa a mulher, Marcia Aoki, com quem esteve casado desde 2016, e cinco filhos, de outros dois relacionamentos, além de outros filhos não registrados.
Pelé nasceu em 23 de outubro de 1940, e deu início a carreira futebolística aos 15 anos, pelo Santos. Foi convocado para a Seleção Brasileira de futebol aos 16. Enquanto representou o Brasil, ele ganhou as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 — a maior vitória em Copas por um jogador. Ele foi o primeiro jogador do mundo a ter mil gols registrados pelas contagens oficiais: foram 1.283.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO