Sobrevivente, Neto visita local do acidente aéreo da Chapecoense
Ex-zagueiro também foi ao treino do Atlético Nacional, time que enfrentaria a Chape na final da Copa Sul-Americana de 2016
• Atualizado
Sobrevivente da tragédia da Chapecoense em 2016, o ex-zagueiro Neto visitou o local do acidente aéreo que matou 71 pessoas em Cerro Gordo, na localidade de La Unión, na Colômbia. Ele também foi ao treino do Atlético Nacional, time que enfrentaria a Chape na final da Copa Sul-Americana daquele ano.
“Eu precisava voltar aqui depois de cinco anos. Tenho muitas lembranças dos meus companheiros”, disse Neto em entrevista ao canal colombiano RCN.
A tragédia completou cinco anos no dia 29 de novembro. Na Arena Condá, estádio da Chapecoense, houve uma homenagem às vítimas. O evento foi chamado de “Para Sempre Lembrados”.
Neto esteve na Colômbia nesta semana para anunciar um filme sobre sua história. O longa é do cineasta colombiano Gustavo Nieto Roa, se chamará “O último sobrevivente” e será lançado em 2023.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
“Será um filme construtivo, contará a história de uma pessoa simples como eu, que sempre tive fé, que em muitos momentos parecia que não conseguiria algo, mas que fui mais longe do que pensava”, afirmou Neto à Agência Efe.
Além de Neto, o último a ser resgatado, sobreviveram à tragédia os jogadores Alan Ruschel e Jakson Follmann e o jornalista Rafael Henzel. Alan Ruschel segue sua carreira, hoje no América-MG. Follmann era goleiro e teve de amputar uma das pernas devido ao acidente. Henzel, por sua vez, morreu em 26 de março de 2019 vítima de infarto fulminante enquanto jogava futebol com amigos.
Informações: SBT SPORTS.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO