Cotidiano Compartilhar
Despedida

“Sentimento de gratidão”, diz Edinho, filho de Pelé, sobre o carinho com o pai

Após um dia de cerimônia na Vila Belmiro, cortejo por Santos e enterro, Edinho diz que Pelé "agora vai descansar"

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT / Reprodução
Foto: SBT / Reprodução

via SBT Sports

Após um dia de cerimônia na Vila Belmiro, cortejo por Santos e enterro de Pelé, nesta terça-feira (3), seu filho Edinho agradeceu ao carinho dos fãs em nome de toda a família. O corpo do Rei do Futebol foi sepultado na Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade do litoral paulista. 

“Só queria aproveitar, em nome da minha família, agradecer a todo mundo, a todo amor, a todo carinho, a todo respeito. É agradecer, o sentimento maior de toda a família é gratidão, junto com a dor. Mas é gratidão, então muito obrigado a todos. É um momento difícil, todos sabem, mas é uma honra e um orgulho muito grande. Mais uma vez obrigado. Agora ele vai descansar”, afirmou Edinho.

Apesar da falta de grandes atletas brasileiros, como os campeões da Copa de 2002 e os últimos representantes da seleção brasileira no Catar, diversos atletas da história do Santos compareceram ao estádio para dar adeus ao Rei. Zé Roberto, inclusive, ajudou a carregar o caixão. O Santos estima que cerca de 230 mil pessoas foram à Vila Belmiro se despedir de Pelé. 

Na manhã desta terça, depois de um dia de velório, o corpo do Rei seguiu por um cortejo de 13 quilômetros, em Santos, que passou em frente à casa de sua mãe, dona Celeste.

Após o trajeto, o caixão foi sepultado na Memorial Necrópole Ecumênica, um cemitério vertical.

 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.