Salézio Kindermann morre por complicações da Covid-19 aos 77 anos
Salézio ficou 37 dias hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva; ele testou positivo para Covid-19 no dia 5 de abril
• Atualizado
O presidente e fundador do Avaí/Kindermann, Salézio Kindermann, faleceu na noite deste sábado, às 23h54, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Gestor da equipe do Napoli e incentivador do futebol feminino, Salézio tinha 77 anos.
Salézio ficou 37 dias hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele testou positivo para Covid-19 no dia 5 de abril, no dia 8 foi internado no hospital Maicé, de Caçador (SC), e no mesmo dia foi intubado em estado gravíssimo.
Segundo o comunicado divulgado pelo clube, o presidente do Avaí/Kindermann apresentou melhoras durante o tratamento e foi retirado aos poucos dos aparelhos. Ele chegou a ser transferido para uma UTI destinada a pacientes que não possuem mais o vírus da Covid. Porém, no dia 12 de maio Salézio teve uma parada cardiorrespiratória que voltou a agravar todo o quadro.
Salézio foi um dos maiores incentivadores do futebol feminino nacional. “Deus estava precisando de um dirigente para comandar o time de futebol do céu e ele veio buscar o melhor”, declarou a família.
O velório, que será restrito à família, acontecerá será neste domingo (16).
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO