Maior goleador da história, rei Pelé morre aos 82 anos
O craque estava em tratamento contra um tumor de cólon
• Atualizado
Três vezes campeão do mundo, maior goleador da história, com 1.283 gols, e maior jogador de futebol da FIFA do século, o rei Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento passou a noite de natal com os filhos na noite de sábado (24) e a confirmação da morte foi divulgada pela filha do jogador, Kely Nascimento, em uma publicação nas redes sociais.
As informações sobre o velório e enterro serão divulgadas em breve. Autoridades, celebridades e clubes de futebol se manifestaram nas redes sociais. Santos, clube onde Pelé foi campeão brasileiro duas vezes, publicou uma imagem com uma coroa em homenagem ao Rei do Futebol.
Leia mais:
- Concórdia vence Copa Santa Catarina de Futebol Meridianbet 2024
- Chapecoense consegue importante vitória em Brusque
- Figueirense vence Nação por 5 a 1
- Joinville e Figueirense empatam no 0 a 0 na Copa SC de Futebol Meridianbet 2024
“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé”, diz o comunicado do clube.
O clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. “Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre”, finaliza o comunicado.
Tratamento do câncer
Por SBT News
Os últimos dias do ex-jogador foram no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo, onde ele estava internado desde 29 de novembro, apresentando um quadro de inchaço por todo o corpo.
No ano passado, o jogador ficou quase um mês hospitalizado, após uma cirurgia para retirada de um tumor. No início de 2022, ele voltou a receber atendimento médico, quando foi diagnosticado com tumores em outras três regiões do corpo: fígado, pulmão e intestino.
Além do legado no esporte, marcado pela participação na Seleção Brasileira e pela camisa do Santos, Pelé deixa a mulher, Marcia Aoki, com quem esteve casado desde 2016, e cinco filhos, de outros dois relacionamentos, além de outros filhos não registrados.
Pelé nasceu em 23 de outubro de 1940, e deu início a carreira futebolística aos 15 anos, pelo Santos. Foi convocado para a Seleção Brasileira de futebol aos 16. Enquanto representou o Brasil, ele ganhou as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 — a maior vitória em Copas por um jogador. Ele foi o primeiro jogador do mundo a ter mil gols registrados pelas contagens oficiais: foram 1.283.
Leia mais:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO