Pulou da barca? Wilson pede demissão do Figueirense
Por Roberto Gatti.
• Atualizado
As baixas no Estádio Orlando Scarpelli parecem ainda estar longe do fim. Após as saídas do CEO Enrico Ambrogini e do técnico Thiago Carvalho, agora é a vez de outro nome importante deixar o clube: Wilson Moura Jr., ex-goleiro e ídolo alvinegro, está se desligando do Figueirense Futebol Clube.
Leia Mais
Segundo informações apuradas pela equipe do SCC10, Wilson teria pedido demissão e já se despediu dos jogadores durante o treinamento desta manhã (30). Até o momento, o Figueirense ainda não se pronunciou oficialmente sobre o desligamento do profissional.
De ídolo em campo a dirigente no futebol
Wilson pendurou as luvas no início da temporada de 2024 e, logo em seguida, deu início à carreira fora das quatro linhas. Começou como coordenador técnico do Figueirense, atuando como braço direito do então diretor de futebol Marco Aurélio Cunha.
Com a saída de Marco Aurélio no fim do ano passado, Wilson assumiu como gerente de futebol, liderando o processo de montagem do elenco para a Série C de 2025. No entanto, o cenário nos bastidores não parece ter sido dos mais favoráveis.
A decisão de Wilson em deixar o clube estaria ligada a falta de autonomia nas decisões do departamento de futebol, conforme apuração da reportagem.
Novos rumos no Figueira
Em meio à turbulência nos bastidores, o Figueirense já se prepara para uma nova fase. Nesta quinta-feira (1º), será realizada a entrevista coletiva de apresentação do técnico Pintado, contratado para comandar a equipe na sequência da Série C 2025. A coletiva está marcada para a parte da manhã, no Estádio Orlando Scarpelli.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO