“Por que não avisaram antes?”, questiona Messi sobre jogo suspenso nas Eliminatórias
Após a suspensão do clássico, o técnico Lionel Scaloni também se pronunciou e disse "estar muito triste"
• Atualizado
Durante a confusão no gramado na Neo Química Arena neste domingo (5), o craque argentino Lionel Messi desabafou em conversa com os jogadores brasileiros sobre a decisão de paralisar o clássico Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Posteriormente, o jogo foi oficialmente suspenso.
“Faz três dias que estamos aqui. Esperaram começar a partida. Por que não avisaram antes? Por que não foram ao hotel? O mundo está vendo tudo isso”, disse Messi, que já estava sem o uniforme oficial de jogo. Com quase cinco minutos de partida, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interromperam o duelo alegando que quatro jogadores da Argentina descumpriram o protocolo sanitário em relação à pandemia de coronavírus.
Anvisa orienta saída de jogadores da Argentina do Brasil: “Risco sanitário grave”
Após a suspensão do clássico, o técnico Lionel Scaloni também se pronunciou e disse “estar muito triste”. “Em nenhum momento fomos informados de que não poderiam jogar a partida. Queríamos jogar a partida, os jogadores brasileiros também”, afirmou.
“Deveria ter sido uma festa para todos, para desfrutar dos melhores jogadores do mundo. Gostaria que o povo argentino entendesse que, como treinador, tenho que defender os meus jogadores. Fico muito triste. Não procuro culpado. Se algo aconteceu ou não aconteceu, não era o momento de intervir”, concluiu o treinador.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO