Partida entre Chapecoense e São Paulo terá presença de público na Arena Condá
O acesso de crianças menores de 12 anos ao estádio não será permitido
• Atualizado
No próximo domingo (3), a partida entre Chapecoense e São Paulo, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a presença de público na Arena Condá. Nestes primeiros jogos, o acesso ao estádio será exclusivo para os sócio-torcedores do time catarinense.
Só será autorizado o acesso de pessoas imunizadas com pelo menos 14 dias de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) das vacinas contra a COVID-19, ou pessoas que apresentem laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas antes da partida ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas antes da partida com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”. Está vedada, também, a presença de menores de 12 anos.
Quanto à capacidade, a Chapecoense informou que será respeitado o limite de 40% de ocupação por setor – sendo: 3.000 torcedores na Ala Leste; 1.500 torcedores na Ala Norte e 1.900 torcedores nas cadeiras (considerando a contagem total de cadeiras cobertas laterais e centrais e das cadeiras descobertas).
Nova portaria regulamenta funcionamento de estabelecimentos em SC
O time reforçou que a apresentação de documentos comprobatórios falsos representa infração sanitária e implicará na imposição de penalidades previstas em lei para o torcedor.
Governo de SC libera retorno do público aos estádios
As regulamentações sanitárias para que o público possa acessar os estádios estão na portaria nº 1015, divulgada no último dia 13 de setembro, pela Secretaria de Estado da Saúde. No dia 10 de setembro, o Governo do Estado publicou o Decreto Nº 1.463, autorizando a retomada, em todo o território catarinense, do público aos eventos esportivos.
O texto inicial sofreu alterações levando em consideração as solicitações do setor e o entendimento, por parte da Secretaria, sobre os principais protocolos a serem seguidos, garantindo um acordo conjunto do processo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO