Michael deixa o Flamengo e fica livre no mercado
Rubro-Negro confirma rescisão amigável com Michael. Atacante não atuou em 2026 e avalia retorno ao futebol do Oriente Médio
• Atualizado
Chegou ao fim o segundo capítulo da história de Flamengo com o atacante Michael. Nesta sexta-feira (30), clube e jogador chegaram a um acordo para a rescisão amigável do contrato, conforme comunicado oficial divulgado pelo Rubro-Negro.
Em nota, o Flamengo confirmou o encerramento do vínculo e agradeceu ao atleta pelo período em que defendeu a equipe.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que rescindiu o contrato com o atacante Michael, nesta sexta-feira (30), em comum acordo com o jogador. O clube agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira”, diz o comunicado.
Com a rescisão, a tendência é que Michael retorne ao futebol da Arábia Saudita. O atacante já atuou no Oriente Médio entre 2022 e 2024, quando defendeu o Al Hilal.
Antes do desligamento, Michael chegou a negociar com o Santos, mas as conversas não avançaram. Paralelamente, o clube paulista acertou a contratação de Rony, ex-Atlético-MG, para o setor ofensivo.
Nesta segunda passagem pelo Flamengo, Michael atuou por duas temporadas, somando 45 jogos, com seis gols e cinco assistências, nenhum deles na temporada de 2026. O atacante, inclusive, não chegou a entrar em campo neste ano.
Entre 2020 e 2021, Michael também vestiu a camisa rubro-negra após se destacar pelo Goiás, sendo peça importante em conquistas do clube carioca naquele período.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO