Madureira x Flamengo: tudo sobre a semifinal
Após vice na Recopa, Flamengo encara o Madureira com vantagem de 3 a 0 e pode até perder por dois gols para avançar no Carioca
• Atualizado
Madureira e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira (2), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro chega com ampla vantagem após vencer o duelo de ida por 3 a 0. Na primeira partida, a equipe comandada por Filipe Luís dominou as ações e construiu o placar com gols de De La Cruz, Arrascaeta e Luiz Araújo.
Com o resultado, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, garante vaga na final. Já o Madureira precisa vencer por quatro gols para avançar diretamente ou por três para levar a decisão aos pênaltis.
Clima de pressão após vice na Recopa
A semifinal acontece poucos dias após o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana diante do Lanús. As derrotas, tanto na Argentina quanto no Maracanã, aumentaram a pressão sobre elenco, comissão técnica e diretoria. Nos últimos dias, o clube foi alvo de protestos, e o ambiente no estádio deve ser de cobrança.
Quem aguarda na decisão é o Fluminense, que eliminou o Vasco da Gama na outra semifinal. A final está prevista para os dias 7 ou 8 de março, com confirmação da Ferj.
Flamengo deve poupar titulares
O Flamengo informou que preservará alguns atletas na partida. Bruno Henrique (pubalgia) e Saúl seguem no departamento médico. Erick Pulgar, Jorginho e Léo Pereira não serão relacionados devido ao desgaste físico da final da Recopa, seguindo orientação médica.
Ficha técnica
Data: 2 de março
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Assistentes: Hugo Filemon Soares Castro e Naiara Mendes Castro
VAR: Philipe George Bennett
Prováveis escalações
Madureira: Neguete; Cauã Coutinho, Marcão, Jean e Matheus Julião; Lindoso, Fubá, Everton e Juninho; Jacó e Geovane Maranhão.
Técnico: Toninho Andrade.
Flamengo: Rossi (Andrew); Varela, Danilo, Léo Ortiz (Vitão) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz, Paquetá e Arrascaeta (Carrascal); Cebolinha e Plata (Pedro).
Técnico: Filipe Luís.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO