VÍDEO: luzes do Cristo Redentor são apagadas em solidariedade a Vini Jr.
Jogador da Seleção, que está no Real Madrid, foi ofendido reiteradas vezes por racismo
• Atualizado
O monumento ao Cristo Redentor teve as luzes apagadas às 18h desta segunda-feira (22) como ação de repúdio aos ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior em uma partida de futebol entre Real Madrid e Valencia nesse domingo (21). Veja imagens do momento:
Leia Mais
A iniciativa é uma cooperação entre a Arquidiocese, a Confederação Brasileira de Futebol e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol. O gesto, segundo o Santuário Diocesano, é um símbolo da luta coletiva contra o racismo e uma demonstração de solidariedade com quem sofre preconceito no mundo inteiro.
O governo brasileiro emitiu uma nota, mais cedo, cobrando atitudes do governo da Espanha e de entidades ligadas ao futebol mundial. Os ministérios cobraram “as autoridades governamentais e esportivas da Espanha a tomarem as providências necessárias, a fim de punir os perpetradores e evitar a recorrência desses atos”. “Apela, igualmente, à FIFA e à Liga a aplicar as medidas cabíveis”, diz a nota interministerial.
Leia mais
- Morre atleta de Joinville e referência do karatê brasileiro, aos 39 anos
- Leoas da Serra são vice-campeãs da Liga Nacional de Futsal Feminino
- Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil
- Reta final do Campeonato 2024 da Fórmula 1
- Jogador Marco Angulo morre um mês após acidente de trânsito
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO