Jogadores do Avaí comentam sobre o retorno do Leão à elite
O Avaí venceu o Sampaio Corrêa de virada, por 2 a 1, e terminou a Série B em quarto lugar, com 64 pontos
• Atualizado
Por: Rafaella Moraes e Vitória Hasckel
** Com informações do SBT Sports
O Leão conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de forma emocionante. Neste domingo (28), o Avaí venceu o Sampaio Corrêa de virada, por 2 a 1, e terminou a Série B em quarto lugar, com 64 pontos, dois a mais que o CSA, quinto colocado.
>> URRA LEÃO! Avaí garante acesso à Série A 2022
Com isso, o Avaí se junta a Coritiba, Goiás e Botafogo no grupo dos times que estarão de volta à elite do futebol brasileiro em 2022.
“Graças a Deus eu fui abençoado em colocar o Avaí na série A”, afirmou Renato, responsável pelo segundo gol do Leão no jogo.
Glédson, goleiro do Avaí, afirma que sabia que não seria fácil. “Fundamental essa vitória! Conseguimos nosso objetivo. Sabíamos que não seria fácil, como não foi desde o início da temporada. (…) Mas Deus é tão bom que no finalzinho o gol da vitória”, disse.
Para o goleiro Vladimir, colocar o Clube novamente na série A trará grandes objetivos. “O acesso com essa camisa é muito importante, por tudo que a gente passou, a grandeza do Clube. (…) Foi um acesso de peso, principalmente pelo elenco qualificado. Vamos em busca de mais”, disse.
Do outro lado da tabela, Remo e Vitória caíram para a Série C do Brasileiro. Confiança e Brasil de Pelotas já haviam sido rebaixados.
O Vitória perdeu em casa por 1 a 0 para o Vila Nova e terminou a Série B na 17ª colocação, com 40 pontos. O Remo ficou apenas no empate sem gols em casa com o Confiança e caiu para o 17º lugar, com 43 pontos. O Londrina, que ganhou do Vasco por 3 a 0, se livrou com 44 pontos.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO