Futebol Compartilhar
Racismo

Jogadores de PSG e Istanbul Basaksehir deixam o campo alegando ato racista da arbitragem

O protesto teve a presença de jogadores reservas e de comissões técnicas das duas equipes.

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu, ofendeu o camaronês Pierre Webó, que é ex-atacante e atua como assistente técnico da equipe turca. Revoltado com o episódio, Webó reclamou do tratamento e foi expulso. Prontamente, demais jogadores do Istanbul Basaksehir se mobilizaram contra a postura de Coltescu e tiveram a companhia dos jogadores do PSG. Quem liderou o movimento foi o atacante senegalês Demba Ba, do Istanbul, que acabou expulso.

Duas equipes protestaram

O protesto teve a presença de jogadores reservas e de comissões técnicas das duas equipes. A partida estava empatada em 0 a 0 antes da ofensa proferida pela arbitragem contra o camaronês. Entre os participantes do jogo, estavam o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar pelo PSG. Além disso, na equipe turca, o lateral-direito brasileiro Rafael também estava em campo.  

Aliás, um lance envolvendo Rafael foi o início da discussão. O brasileiro levou cartão amarelo por uma falta e na sequência, integrantes da comissão técnica do Istanbul Basaksehir foram questionar a marcação. Durante o bate-boca, Webó e o técnico turco Okan Buruk levaram cartão amarelo e alegaram que houve por parte do quarto árbitro uma ofensa racista.   

Segundo imagens do canal Esporte Interativo, em um dos momentos da discussão entre os jogadores, Neymar e o francês Kylian Mbappé disseram ao árbitro que não continuariam a partida caso o quarto árbitro continuasse por ali e não fosse excluído do jogo.

Durante os mais de seis minutos de jogo paralisado, os atletas se reuniram para debater o incidente e decidiram deixar o campo. O diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, chegou a descer ao gramado para conversar os jogadores. Pelas redes sociais os dois clubes manifestaram apoio à decisão coletiva dos elencos de deixar o gramado em sinal de repúdio ao ato do quatro árbitro.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.