Fluminense empresta Lima ao América do México
Lima deixa o Fluminense após perder espaço no elenco e defenderá o América do México por empréstimo até o fim da temporada
• Atualizado
O Fluminense confirmou nesta terça-feira (10) o empréstimo do meia Lima ao América do México. O jogador, de 29 anos, foi cedido por uma temporada, com opção de compra ao fim do contrato. Ele se torna o segundo brasileiro contratado pelo clube mexicano nesta janela de transferências anteriormente, o América havia anunciado Raphael Veiga, vindo do Palmeiras.
Contratado em 2023, Lima chegou ao Fluminense para ampliar as opções do então técnico Fernando Diniz. Conhecido pela versatilidade, o meia já havia atuado como volante, meia e ponta no Ceará. No Tricolor, passou a exercer funções mais concentradas no meio-campo, alternando entre volante e armador.
Desde a temporada passada, porém, Lima perdeu espaço no elenco. Sua última atuação foi no empate por 1 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Ao todo, o jogador disputou 168 partidas com a camisa tricolor, marcou 16 gols e distribuiu dez assistências.
Durante sua passagem, Lima conquistou títulos importantes, como o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores da América em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024.
Com a saída do meia, o Fluminense passa a contar com apenas oito remanescentes da conquista da Libertadores de 2023. Desses, quatro seguem como titulares: o goleiro Fábio, o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Martinelli e o atacante John Kennedy. A lista ainda pode diminuir até 2027, já que jogadores como Ganso e Cano estão no último ano de contrato.
*Texto com informações do SBT Sports
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO