Futebol Compartilhar
BRASILEIRÃO SÉRIE A

Flamengo joga mal e perde por 3 a 0 para o RB Bragantino

Clube carioca sofreu o 1º revés sob o comando de Leonardo Jardim para o Red Bull Bragantino

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Flamengo joga mal e perde por 3 a 0 para o RB Bragantino | Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino / Divulgação
Flamengo joga mal e perde por 3 a 0 para o RB Bragantino | Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino / Divulgação

O Flamengo não se encontrou em campo nesta quinta-feira (2) em Bragança Paulista e amargou a primeira derrota sob o comando do técnico Leonardo Jardim ao ser superado pelo Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 0 em jogo realizado no estádio Cícero de Souza Marques, pelo Brasileirão.

Sentindo os desfalques de nomes como Varella, Arrascaeta e Léo Pereira, o time foi presa fácil para o conjunto paulista, que construiu o resultado com belos gols de Pitta, encobrindo Rossi, Gabriel, chutando no ângulo, e Lucas Barbosa, com um lindo cabeceio. A equipe carioca ainda perdeu Pulgar, expulso no início da segunda etapa.

O Flamengo volta a conhecer as derrotas depois de seis jogos. O último revés foi justamente a perda do título da Recopa para o Lanús-ARG, em fevereiro. O resultado fez o time cair para o sexto lugar, com 14 pontos.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino vinha de um jejum de seis jogos sem vitórias e ela veio em grande estilo, com direito até a “olé” da torcida. Placar suficiente para respirar na tabela e saltar para a 11ª colocação, com 11 pontos.

Erros de passe e apagão: as brechas do Flamengo para o RB Bragantino

O Flamengo começou a partida desligado e sendo envolvido pelo adversário. Com muitos erros de passes e com a marcação espaçada, via o Red Bull Bragantino criar chances com facilidade, tanto que com dois minutos Herrera e Matheus Fernandes já davam trabalho ao goleiro Rossi.

Confortável em campo, o time paulista encontrou brecha na defesa carioca e abriu o placar com um golaço de Pitta. Juninho Capixaba fez lindo lançamento antes do meio de campo, o paraguaio dominou e, de primeira, encobriu Rossi para marcar, aos 16 minutos.

O gol deixou o Flamengo mais desorganizado em campo. Das poucas vezes que teve o controle da posse da bola, não conseguiu fazer seu jogo coletivo fluir, ficando refém da individualidade de seus jogadores, porém esbarrou na defesa bem postada do time paulista.

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino era efetivo no ataque. Aproveitando bem os espaços, Matheus Fernandes e Herrera tiraram tinta da trave. Até que em uma jogada ensaiada de escanteio, Gabriel recebeu na entrada da área e soltou o pé para marcar mais um golaço e ampliar o marcador, aos 38.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com mudanças no ataque, a fim de oxigenar e sair da marcação. Mas a estratégia ruiu com três minutos, quando Erick Pulgar deu um golpe no rosto de Sant’Anna e foi expulso após revisão no VAR.

Com um a mais, o Red Bull Bragantino aproveitou ainda mais os espaços e chegou ao terceiro gol pelo alto. Após cobrança de escanteio, Lucas Barbosa subiu com estilo e testou firme para ampliar, aos nove.

O time paulista estava afim de mais. A vitória só não virou goleada pois o VAR interveio e anulou o gol de Mosquera, por toque de mão de Matheus Fernandes na origem da jogada. Depois, Rossi ainda operou um milagre à queima roupa em desvio de Pitta.

Confusão após o apito final

Com a reta final se aproximando, o Flamengo já não oferecia perigo, tampouco chegou a ter o mínimo de controle da posse da bola, chegando ao gol adversário somente na bola parada, mas sem perigo. No fim, embalado por olé da torcida, o Red Bull Bragantino apenas administrou o resultado até o apito final.

Logo após o apito, houve um princípio de confusão na beira do gramado. Pelas imagens, De La Cruz, Rossi e Emerson Royal foram cobrar o atacante Vinicinho, que teria provocado os flamenguistas durante a partida.

O Flamengo volta a campo no domingo (5), quando recebe o Santos, às 17h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Mais tarde, às 20h, o Red Bull Bragantino visita o Mirassol, no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.