Futebol Compartilhar
Flamengo 1 x 0 Defensa y Justicia

Flamengo conta com “estrela” de Michael para vencer o Defensa y Justicia na Argentina

Mengão jogará por um empate no duelo de volta, na próxima quarta (21), às 21h30, no Maracanã

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Conmebol/ Staff | Via: SBT Sports | Twitter
Foto: Conmebol/ Staff | Via: SBT Sports | Twitter

O Flamengo abriu a vantagem no placar agregado no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (14). Em Buenos Aires, o time Rubro-Negro contou com a “estrela” de Michael e venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0.

A partida foi marcada por uma bela atuação de Diego Alves, que fechou o gol rubro-negro. Por outro lado, o setor criativo da equipe carioca deixou a desejar. O Mengão jogará por um empate no duelo de volta, na próxima quarta (21), às 21h30, no Maracanã. 

O jogo

Não bastasse o curto período de adaptação às ideias de Renato Gaúcho, os jogadores do Flamengo tiveram de se entrosar dentro de campo. Isso porque a equipe viajou a Buenos Aires com quatro desfalques na equipe titular: Bruno Henrique, Diego, Rodrigo Caio e Willian Arão 

Modificado, o Mengão teve muita dificuldade em executar saídas de bola e, consequentemente, não conseguiu construir jogadas ofensivas no primeiro tempo. 

O Defensa y Justicia, por outro lado, apesar da inferioridade técnica, conseguiu se impor dentro de seus domínios e apostou na construção de jogadas a partir de bolas alçadas na area flamenguista. 

Foi assim que, aos nove minutos, o time de Beccacece chegou com perigo ao gol de Diego Alves. Soto cobrou escanteio, Léo Pereira subiu e não encontrou a bola, que ficou livre para Cardona cabecear nas mãos do goleiro do Mengão.

Para diminuir as chances de criação do adversário, o Flamengo optou por pressionar a saída de bola. E deu certo. Na primeira falha de posicionamento dos argentinos, a redonda sobrou para Michael, que girou e chutou colocado. A bola desviou em Frías e não deu chances para o goleiro Unsaín. 

Com a vantagem no placar, o Mengão buscou administrar o resultado da partida até o fim da primeira etapa. Quando tinha a possibilidade de construção, o Defensa chegava com perigo pelas extremidades do campo. Tanto que, aos 42 do primeiro tempo, João Gomes errou, a bola sobrou para Rotondi, que chutou cruzado para grande defesa de Diego Alves.

Os argentinos voltaram do intervalo pressionando, enquanto o Flamengo, sem alterações, optou por manter a mesma estratégia: rodar a bola e buscar quebrar as linhas de defesa do adversário.

A estratégia de Renato, no entanto, não deu certo. O Defensa chegou com perigo ao gol flamenguista três vezes. Aos 15 minutos com Rotondi e aos 17 e 22 com Frías. Diego Alves foi acionado nas três vezes.

O Flamengo respondeu imediatamente com os “sumidos” Gabigol e Arrascaeta. Após belo passe do meia, o camisa 9 entrou na área e chutou cruzado, mas Unsaín defendeu.

Em busca do gol de empate, o Defensa continuou atacando. Aos 31 minutos, Hachen tocou para Escalante, que mandou uma bomba para o gol flamenguista, forçando Diego Alves a fazer mais uma defesa.

Os argentinos seguiram pressionando até o final da partida, mas não conseguiram vazar o goleiro rubro-negro. A vitória por 1 a 0 garantiu ao Flamengo a vantagem de poder empatar no duelo de volta para avançar às quartas de final.

DEFENSA Y JUSTICIA 0 X 1 FLAMENGO

Local:Estadio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires (ARG)
Data: 14/7/2021, às 21h30
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Jhonny Bossio (Peru)
VAR: Diego Haro (Peru)
Cartão amarelo: Hugo Moura, Gustavo Henrique e Piris da Motta (Flamengo) / Contreras e Escalante (Defensa y Justicia)
Gols: Michael, aos 20 minutos do segundo tempo; Egídio, aos 15 minutos do segundo tempo

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsaín; Matías Rodrígues, Frías, Cardona e Soto; Rodríguez, Loaiza e Rotondi (Marentiel), Escalante, Walter Bou (Barrios) e Contreras (Hachen). Técnico: Sebastian Beccacece.

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheusinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Gomes, Thiago Maia (Piris da Motta), Arrascaeta (Bruno Viana) e Everton Ribeiro (Pedro), Michael (Michael); Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.