Futebol Compartilhar
FUTEBOL

Figueirense empata com ABC e respira fora da zona de rebaixamento da Série C

Apesar de somar um ponto fora de casa, o alerta continua ligado no Estreito

• Atualizado

Roberto Gatti

Por Roberto Gatti

Figueirense empata com ABC e respira fora da zona de rebaixamento da Série C. – Foto: Rennê Carvalho/ ABC FC/ Reprodução
Figueirense empata com ABC e respira fora da zona de rebaixamento da Série C. – Foto: Rennê Carvalho/ ABC FC/ Reprodução

Já dizia Samuel Rosa, vocalista da banda Skank: “Bola na trave não altera o placar”. Essa foi a tônica do empate em 0 a 0 entre ABC e Figueirense, neste sábado (2), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar de somar um ponto fora de casa, o alerta continua ligado no Estreito.

O Furacão do Estreito ganhou uma posição na tabela e agora ocupa momentaneamente a 14ª colocação, com 16 pontos. No entanto, o torcedor alvinegro vai precisar “ligar o secador” e torcer contra os rivais diretos na briga contra o rebaixamento para a Série D.

Primeiro tempo: travessão, sustos e poucas chances reais

Nos primeiros minutos, o Figueirense deu muitos espaços ao ABC, que conseguiu circular bem a bola no setor ofensivo. Apesar do volume de jogo, o time potiguar finalizou pouco, e o goleiro Igo Gabriel praticamente não trabalhou.

A primeira finalização do Figueira aconteceu apenas aos 23 minutos, em um chute de fora da área. Quem levava mais entusiasmo ao seu torcedor era o ABC: após escanteio cobrado por Wallyson, Adeílson cabeceou, Ligger desviou e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Ytalo não conseguiu completar para o gol.

O jogo seguiu com domínio do Elefante, que acumulou chances: Joãozinho recebeu na grande área e rolou para Lucas Sampaio, que teve o chute bloqueado. A bola ainda tocou a rede pelo lado de fora.

Já nos minutos finais da primeira etapa, o Figueira teve suas melhores oportunidades. Após escanteio, Nicolas deu ótimo passe para Ligger, que também acertou o travessão.

Pouco tempo depois, Iury cruzou da direita e quase encobriu o goleiro Pedro Paulo, que se esticou para evitar o gol. Patric afastou o perigo no rebote. Ainda deu tempo de Felipe Augusto arriscar de fora da área em chute cruzado após boa triangulação, mas o placar permaneceu zerado nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo: equilíbrio, gol anulado e placar inalterado

Na volta do intervalo, o ABC manteve a postura ofensiva, enquanto o Furacão tentava responder em chutes de fora da área, principalmente com Nicolas. Mascarenhas cobrou falta pela esquerda e Gabriel Santiago quase marcou um golaço, mas Pedro Paulo salvou novamente.

Com o passar do tempo, as equipes perderam o controle do meio-campo e passaram a apostar na ligação direta. Melhor para o Figueira, que encontrou mais espaços e conseguiu incomodar a defesa adversária.

O ABC chegou a balançar as redes: após cruzamento, os jogadores reclamaram de pênalti, mas o lance seguiu e Bruno Bispo completou para o gol.

No entanto, o assistente assinalou impedimento. O jogo seguiu movimentado e aberto, no entanto os 3.489 torcedores presentes no Frasqueirão não soltaram o grito de gol da garganta.

Próximo compromisso: decisão no Scarpelli

Faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série C, e o Figueirense segue fora da zona de rebaixamento, mas ainda em situação delicada.

O próximo jogo será na segunda-feira (11), às 19h30, contra o Maringá, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o ABC enfrentará o Caxias no sábado (9), às 17h, no Estádio Centenário.

Ficha técnica – ABC 0 x 0 Figueirense

  • 15ª rodada – Campeonato Brasileiro da Série C
  • Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
  • Data: 2 de agosto de 2025
  • Horário: 19h30
  • Público: 3.489
  • Renda: R$ 59.089,00

ABC:

Pedro Paulo; Patric, Richardson, Bruno Bispo e Lucas Sampaio (Manoel); Octávio, Adeílson e Anderson Rosa (Matheus Rocha); Joãozinho (Bruno Leite), Ytalo (Jenison) e Wallyson (Juninho). Técnico: Rodrigo Santana.

Figueirense:

Igo; Iury, Lucas Dias, Ligger e Matheus Mascarenhas; Jhony Douglas, Rafinha Potiguar (Flávio), Gabriel Santiago (Rafael Longuine); João Lucas (Reifit), Nicolas (Marlysson) e Felipe Augusto (Hyuri Costa). Técnico: Pintado.

Cartões amarelos:

  • Adeílson (ABC) – 19’ 1T
  • Bruno Leite (ABC) – 22’ 2T
  • Marlysson (Figueirense) – 36’ 2T
  • Wallyson (ABC) – 32’ 2T

Cartões vermelhos:

  • Não houve

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.