Futebol Compartilhar
2 a 1

Em jogo polêmico, Brasil vira sobre a Colômbia e garante liderança na Copa América

Firmino e Casemiro marcaram os gols que mantiveram a equipe de Tite com 100% de aproveitamento na fase de grupos

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após sair atrás no placar, a seleção brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, para garantir a liderança do Grupo B da Copa América. Firmino e Casemiro marcaram os gols que mantiveram a equipe de Tite com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Luis Díaz, de bicicleta, marcou para os colombianos na primeira etapa.

Com o resultado, o Brasil chega à décima vitória consecutiva e apresenta a melhor sequência sob o comando de Tite. A seleção não sabe o que é uma derrota desde novembro de 2019. De lá para cá, foram dez triunfos nos últimos dez jogos.

Diante da Colômbia, a seleção amplia seu histórico favorável. Em 32 jogos, foram 19 vitórias, dez empates e apenas três derrotas.

Situação do campeonato

O Brasil entrou em campo classificado às quartas de final da competição. Com a vitória, fica na primeira colocação, somando nove pontos. A Colômbia permanece na vice-liderança, com quatro pontos.

A seleção canarinho volta a campo no domingo (27), diante do Equador, no Estádio Olímpico de Goiânia. Já os colombianos folgam na quinta rodada e dependem de uma combinação de resultados para avançar.

O jogo

A partida no Nilton Santos começou com boas jogadas de Neymar e Gabriel Jesus. O Camisa 10 do Brasil até tentou um passe rápido em profundidade para o companheiro, mas acabou exagerando na força. Em outra jogada, o craque do City chegou a invadir a área e foi bloqueado pela zaga colombiana.

A seleção brasileira seguiu pressionando a saída de bola da Colômbia, mas não conseguiu escapar de um golaço marcado por Luis Díaz. Os colombianos abriram o placar após o meia, de bicicleta, mandar para o fundo da rede.

O Brasil foi atrás do empate e garantiu mais posse de bola após o gol da Colômbia. No entanto, não transformou a pressão em chances claras de gol. Aos 24 minutos, Casemiro arriscou de longe e mandou a bola para fora. Aos 36, Neymar desviou a bola para o meio após cruzamento de Danilo e Richarlison finalizou sem força. 

O time canarinho ainda contou com novas oportunidades para cruzar a bola na área de Ospina e foi barrado pela zaga adversária. A Colômbia, por sua vez, conseguiu levar a vantagem para o intervalo. 

Tite optou por começar o segundo tempo substituindo Everton Ribeiro por Firmino. No primeiro lance do segundo tempo, Neymar aplicou uma caneta dentro da área e foi desarmado. Buscando uma boa chance, o atacante fez duas finalizações em dez minutos: recebeu um ótimo lançamento de Thiago Silva e finalizou com poucas força; avançou pelo meio passando pela marcação e chutou de fora da área mandando à esquerda do gol.

Aos 20 minutos, a seleção brasileira desperdiçou a melhor chance da partida até então: Neymar recebeu passe de Firmino, driblou o goleiro e, desequilibrado, acabou carimbando a trave.

O gol de empate saiu aos 32 minutos: Renan Lodi cruzou e Firmino cabeceou livre para igualar o placar. Ele não marcava com a camisa do Brasil desde novembro do ano passado, diante da Venezuela.

O tento brasileiro ainda rendeu polêmica em campo. No lance, a bola chegou a bater no árbitro, mas não mudou de posse. O VAR revisou a jogada e validou o gol brasileiro.

O Brasil virou o placar e garantiu a vitória com Casemiro, nos acréscimos.

Ficha técnica

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA – COPA AMÉRICA – 4ª RODADA – GRUPO B

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 23 de junho de 2021, às 21 (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Jose Antelo (BOL) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos:  Alex Sandro, Everton Ribeiro, Neymar (Brasil); Cuadrado, Ospina (Colômbia)

GOLS: 1-0 Luis Díaz (9’/1T); 1-1 Firmino (23’2T); 2-1 Casemiro 

BRASIL: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Fred (Lucas Paquetá) e Éverton Ribeiro (Roberto Firmino); Richarlison (Gabriel), Gabriel Jesus (Everton) e Neymar. Técnico: Tite.

COLÔMBIA: Ospina; Muñoz, Mina, Davinson Sánchez, Tesillo, Cuadrado, Uribe, Barrios, Luis Díaz (Murillo), Borré (Cuéllar) e Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamentebasta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.