Futebol Compartilhar
Mensagens de apoio

Criança hostilizada por receber camisa de rival disse que ficou com medo de morrer

Bruninho, de 9 anos, ganhou uma camisa do goleiro Jailson do Palmeiras e foi atacado por santistas.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Diversos apoiadores, marcas e até jogadores começaram a mandar mensagens para o garoto | Reprodução/VTV/Via SBT News
Diversos apoiadores, marcas e até jogadores começaram a mandar mensagens para o garoto | Reprodução/VTV/Via SBT News

Hoje, Bruninho comemora, mas no último fim de semana, ele e o pai passaram por momentos de apreensão. Os dois estavam no estádio Vila Belmiro, em Santos (SP), assistindo ao clássico Santos e Palmeiras. No final do jogo, o pequeno torcedor, de apenas 9 anos, pediu a camisa do goleiro palmeirense Jailson. Depois que o goleiro entregou a vestimenta, pai e filho, santistas, começaram a ser hostilizados. 

“O meu medo era sair do estádio, porque eu via o ódio no rosto das pessoas pelo fato de ele ter pego uma camisa de um cara que ele gosta”, disse Moisés do Nascimento. “Me senti com medo de acontecer alguma coisa lá. De eu morrer lá”, acrescentou Bruninho.

O vídeo que mostra toda a situação só veio repercutir nas redes sociais na tarde de terça-feira (9). Depois disso, a vida dele mudou. Diversos apoiadores, marcas e até jogadores começaram a mandar mensagens pra eles. Durante a gravação da reportagem, as mensagens não paravam de chegar. Entre elas, a do jogador da Seleção Brasileira Richarlison.

E teve mais craques mandando mensagens, entre eles, Pelé. Nas redes sociais, o Rei postou: “Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha um ídolo que jogava no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!”.

As mensagens também vieram de Gabigol e do craque Neymar, que inclusive, disse que vai mandar um kit personalizado, para o jogador de 9 anos.

Por meio de nota, o Santos lamentou o ocorrido, dizendo que não compactua com qualquer tipo de violência. E para diminuir os impactos, convidou o garoto para acompanhar o jogo do Peixe com o Bragantino, também na Vila Belmiro.

Bruno só quer agora poder torcer para o time que ama, mas sem qualquer tipo de rivalidade com times concorrentes. 

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.