Futebol Compartilhar
Futebol

Copa América Feminina: Brasil bate Uruguai e se isola na liderança

Adriana, duas vezes, e Debinha marcaram os gols do 3 a 0 brasileiro no estádio Centenário, na Colômbia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

via SBT Sports

O Brasil venceu o Uruguai por 3 a 0 na tarde desta terça-feira (12), no estádio Centenário de Armênia, em Armênia, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. Os gols foram de Adriana, duas vezes, e Debinha.

Com a vitória, a Canarinho se isolou na ponta do Grupo B com seis pontos e sete gols de saldo. A Venezuela vem logo atrás com três pontos, seguida de Peru, Argentina e Uruguai, que ainda não pontuaram. Argentina e Peru se enfrentam nesta terça, às 21h (Brasília), fechando a rodada. Na estreia, nossas meninas superaram as argentinas por 4 a 0.

Os grupos

Como os grupos são compostos por cinco seleções, uma folga a cada rodada. E na próxima será a vez do Brasil, que voltará a campo na quarta rodada, diante da Venezuela, segunda-feira (18), às 18h, com transmissão ao vivo do SBT e do site do SBT Sports. Já o Uruguai pega a Argentina na sexta (15).

Nesta tarde, o Brasil começou a impor seu jogo desde o início, com posse de bola e obrigou o Uruguai a se fechar. A Canarinho teve de trabalhar o jogo para furar o bloqueio do adversário, fato que conseguiu aos 32 do primeiro tempo. Pela direita, Antônia costurou duas adversárias e cruzou para a área. Debinha furou na tentativa de dar uma letra, mas a bola sobrou limpa na segunda trave, para Adriana ter o trabalho de apenas empurrar. 

Mantendo o ímpeto ofensivo, o Brasil ensaiou o 2 a 0 aos 40 minutos, quando Tamires cruzou para a área, e Ary Borges, impedida, dominou e deslocou Sofía Oliveira. Mas, aos 47, ele veio. Bia Zaneratto desceu pela esquerda, atraiu a marcação e rolou na medida para Debinha, que chutou na saída da goleira. 

Na volta do intervalo, as meninas foram mais rápidas e marcaram logo aos dois minutos. Depois de um ótimo passe de Rafaelle, Debinha invadiu a área e cruzou para Adriana, que completou ao gol.

Em uma rara investida uruguaia, a seleção vizinha quase conseguiu diminuir o placar com Birizamberri, que finalizou de dentro da área e carimbou a trave esquerda de Lorena. O Uruguai nunca marcou gol contra o Brasil, em cinco jogos totais. A Canarinho controlou as ações do jogo até o fim e chegou a levar perigo ao gol uruguaio, mas o placar se manteve 3 a 0. 

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 0 X 3 BRASIL

Local: Centenário de Armênia, Armênia – Colômbia 
Data: 12/07/22
Árbitra: Zulma Quiñonez (PAR)
Assistentes: Laura Miranda (PAR) e Nadia Weiler (PAR)
Cartões amarelos: Antônia e Duda (Brasil); Belén Aquino (Uruguai)
Cartão Vermelho: Ximena Velasco
Gols: Adriana, aos 32′ do 1° Tempo e 2′ do 2° Tempo; e Debinha, aos 47′ do 1° Tempo

URUGUAI: Sofía Oliveira; Rocío Martínez (Laura Felipe), Daiana Farías, Lorena González e Stephanie Tregartten (Sofía Ramondegui); Ximena Velasco, Luciana Gómez, Mariana Pión (Pilar González), Karol Bermúdez (Pamela González) e Carolina Birizamberri; Esperanza Pizarro (Belén Aquino). Técnico: Ariel Longo.

BRASIL: Lorena; Antonia, Rafaelle, Tainara (Kathellen) e Tamires; Ary Borges (Duda Santos), Angelina (Duda Sampaio), Kerolin (Duda) e Adriana; Bia Zaneratto e Debinha (Giovana). Técnica: Pia Sundhage

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.