Conmebol recebe 50 mil doses de vacinas para imunizar jogadores
O anúncio foi feito pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nesta terça-feira (13)
• Atualizado
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a farmacêutica chinesa Sinovac fecharam um acordo para que a instituição esportiva receba uma doação de 50 mil doses da vacina CoronaVac e dê início à imunização, contra a Covid-19, dos principais times do futebol sul-americano profissional dos torneios de primeira categoria, tanto masculinos como femininos. O anúncio foi feito pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nesta terça-feira (13).
“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na Conmebol”, disse Domínguez. Na sequência, pontuou: “Este é um grande passo para derrotar a pandemia Covid-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”.
Ainda no anúncio, ele agradeceu a Sinovac e autoridades uruguaias, entre as quais o presidente Luis Lacalle Pou, que teriam ajudado nas negociações. Para Domínguez, a companhia chinesa “entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos”. Os detalhes logísticos e operacionais da vacinação ainda serão informados pela Conmebol, juntamente com as Associações Membro da entidade.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO