Com falha de Donnarumma, Bayern bate PSG pela Champions
Time bávaro vence equipe de Messi, Neymar e Mbappé e abre vantagem nas oitavas da Champions League; equipes decidem vaga no dia 8 de março
• Atualizado
A Champions League voltou com tudo. Nesta terça-feira (14), o Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, em grande duelo pela ida das oitavas de final da Champions. O único gol do confronto eliminatório foi marcado pelo francês Coman, que aproveitou falha de Donnarumma para mais uma vez balançar a rede contra a antiga equipe. O Bayern vai com vantagem para o jogo de volta.
Franceses e alemães voltam a se enfrentar agora no próximo dia 8 de março, na Allianz Arena. Com a vitória, o Bayern de Munique pode avançar na competição europeia até com um empate no jogo decisivo. O PSG precisa de um triunfo por dois gols para se classificar diretamente.
O jogo
Visitante na capital francesa, o Bayern de Munique não teve qualquer pudor e atacou o PSG logo com um minuto, em chute de Choupo-Moting para fora. A equipe alemã permaneceu com a bola nos minutos seguintes, empurrando o Paris para o campo de defesa. Sem conseguir sair, o clube francês se fechava com duas linhas de quatro, com Messi e Neymar vigiando a saída bávara.
O Bayern de Munique, sem espaços para criar pelo chão, encontrava espaço na defesa adversária com inversões pelo alto. No entanto, o PSG conseguia impedir as investidas do time visitante. Em uma escapada rápida, Neymar foi derrubado pelo lateral Pavard, que recebeu cartão amarelo.
Com pouco espaço, os comandados de Julian Nagelsmann passaram a arriscar chutes de fora da área. O ponta-esquerda Coman tentou duas finalizações puxando para dentro, mas ambas foram para fora. Sem conseguir manter o mesmo ímpeto ofensivo, o Bayern viu o PSG incomodar na reta final.
Messi e Neymar tentaram criar algumas situações, mas a defesa alemã conseguiu se segurar. Aos 43, Kimmich pegou da entrada da área e exigiu uma boa defesa de Donnarumma. A primeira etapa terminou sem grandes chances na partida.
Os dois times mudaram para o segundo tempo. O técnico Christophe Galtier sacou Hakimi e colocou Kimpembe – o PSG passou a atuar com três zagueiros. No Bayern, o lateral-esquerdo Davies entrou no lugar do português João Cancelo. A alteração na equipe bávara surtiu efeito rapidamente.
Aos sete minutos, Davies descolou cruzamento certeiro para Coman, que pegou de primeira e contou com falha de Donnarumma para abrir o placar. Com o gol sofrido, Galtier não perdeu tempo e rapidamente levou Mbappé a campo.
Entretanto, a abertura do placar causou estragos ao PSG, que foi dominado pelo Bayern na sequência. O time visitante enfileirou oportunidades de gol, todas elas defendidas pelo goleiro Donnarumma – o italiano conseguiu se redimir da falha cometida. Aos 27, Mbappé foi lançado em velocidade e parou no goleiro Sommer; Neymar pegou a sobra e tentou por duas vezes, com o arqueiro do Bayern defendendo a segunda. No fim, Mbappé – claramente impedido – completou para as redes. O lance foi anulado.
A investida do Paris Saint-Germain mudou a postura da equipe da casa no jogo. Cada vez melhor, o time da capital francesa sufocou o clube bávaro. Aos 37, Nuno Mendes ganhou pela esquerda e serviu Mbappé para deixar tudo igual – o gol, porém, foi anulado por impedimento de Nuno Mendes no início da jogada. Um minuto depois, o lateral-esquerdo fez outra grande jogada e serviu Messi. O chute do craque argentino foi desviado pela defesa alemã.
Em desespero, o PSG tentou o empate até o fim. No entanto, o Paris não conseguiu encontrar outra chance clara de gol. Melhor para o Bayern de Munique, que vai deixar a capital da França com uma importante por 1 a 0 na bagagem.
FICHA TÉCNICA
PSG 0 x 1 BAYERN DE MUNIQUE
Local: Parque dos Príncipes, Paris – França
Data: 14/02/2023
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelos: Kimpembe e Neymar; Pavard.
Cartões vermelhos: Pavard.
Gols: Coman, aos sete minutos do segundo tempo.
PSG: Donnarumma; Hakimi (Kimpembe), Sergio Ramos, Marquinhos e Nuno Mendes; Danilo, Zaire-Emery (Fábian Ruiz), Verratti e Soler (Mbappé); Messi e Neymar. Técnico: Christophe Galtier.
BAYERN DE MUNIQUE: Sommer; Pavard, Upamecano, De Ligt e João Cancelo (Davies); Kimmich, Goretzka, Sané (Stanisic), Musiala (Gravenberch) e Coman; Choupo-Moting. Técnico: Julian Nagelsmann.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO