Com Copa no calendário, Conmebol antecipa final da Libertadores de 2022
Principal torneio da América do Sul será decidido em outubro, menos de um mês antes do início do Mundial do Catar
• Atualizado
A Conmebol divulgou nessa segunda-feira (16) o calendário de competições da próxima temporada. Com a Copa do Mundo na agenda, a Libertadores, que no próximo ano também conta com transmissão do SBT, será decidida no fim de outubro, menos de um mês antes do início do Mundial do Catar.
O principal torneio da América do Sul passou a ser decidido em novembro desde que o presidente Alejandro Dominguez realizou alterações no calendário da competição. A partir de 2018 que a Libertadores começou a ser encerrada no final do ano – na última temporada, o torneio foi decidido em janeiro de 2021 por causa da pandemia da Covid-19.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Desta forma, em 2022, o torneio continental terá decisão antecipada em um mês. A Conmebol estabeleceu o dia 29 de outubro como a data da finalíssima da Libertadores, que no próximo ano terá a cidade equatoriana de Guayaquil como sede.
Motivo da antecipação por parte da confederação sul-americana, a Copa do Mundo do Catar será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Esta é a primeira vez que o torneio sofre grandes mudanças no calendário. A competição não será disputada nos habituais meses de junho e julho por causa do forte calor desta época no país do Oriente Médio.
O calendário da Libertadores de 2022:
- 1ª fase: 9 de fevereiro (ida) e 16 de fevereiro (volta)
- 2ª fase: 23 de fevereiro (ida) e 2 de março (volta)
- 3ª fase: 9 de março (ida) e 16 de março (volta)
- Fase de grupos: 6, 13 e 27 de abril e 4, 18 e 25 de maio
- Oitavas de final: 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta)
- Quartas de final: 3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta)
- Semifinal: 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta)
- Final: 29 de outubro
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO