Chape faz 2 a 0 no Figueira e é semifinalista. De novo!
Equipe do Oeste reverteu resultado negativo do jogo de ida e agora busca vaga na sexta final consecutiva.
• Atualizado
A Chapecoense precisou jogar duas vezes a fase quartas de final, devido às decisões do tribunal de justiça desportiva. Primeiro foi contra o Hercílio Luz, punido, e agora diante do Figueirense. Era jogo difícil, pois o resultado do domingo passado foi muito ruim, derrota por 3 a 1. Era necessário vencer por dois gols de diferença e isso aconteceu. Deu Chape, por 2 a 0, sobre o Figueira, na noite de quarta-feira (12) em Chapecó. Os gols foram de Laércio e Derlan, a dupla de zaga. Não foi um futebol exuberante, longe disso, mas justiça foi feita.
A partida
A Chapecoense abriu cedo o placar, aos quatro minutos, com Laércio. Ele aproveitou cruzamento e um desvio de Alan Santos para mandar para dentro do gol defendido por Emerson Júnior. Aos 8 minutos, Khevin fez, mas o empate não valeu.
O time da casa se impôs no começo, deixou o ritmo cair com o passar dos minutos e a equipe da capital investia em algumas oportunidades. O Figueira quase marcou, em chute de Renan Luís, aos 30 minutos, para grande defesa de Keiller, que salvou o seu time. Uma boa chance da Chapecoense ocorreu aos 24 minutos, quando Perotti, na entrada da área, driblou, bateu, e a bola raspou a trave. O resultado parcial do primeiro tempo foi de vitória do Verdão por um gol. Metade do caminho estava percorrido.
No intervalo de jogo, o técnico Mozart fez uma substituição, colocando Léo Gomes no lugar de Alan Santos, que sofreu um trauma na perna direita após entrada forte de Alê Santos. O cartão amarelo recebido até saiu barato.
A Associação Chapecoense ampliou aos 11 minutos do segundo tempo, com Derlan. Ravanelli cobrou escanteio, mandou na área, e o zagueiro guardou nas redes. Esse resultado já classificava a equipe de Chapecó. O Figueirense perdeu um gol praticamente feito, aos 22 minutos, com Breno, que mandou por cima. Com alguns sustos, e seis minutos de acréscimos, o placar foi mantido e o Verdão garantiu, novamente, a classificação.
Semi
Chapecoense e Marcílio Dias jogarão duas partidas, dias 16 e 19 de maio. A ida será em Itajaí e a volta em Chapecó. A Chapecoense, como teve a melhor campanha da primeira fase, joga por dois resultados iguais, como tem sido até aqui.
Ficha técnica:
- Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 3)Laércio 34)Derlan 6)Busanello 8)Alan Santos (Léo Gomes) 26)Anderson Leite 20)Ravanelli (Geuvânio) 38)Fabinho (Mike) 9)Anselmo Ramon 77)Perotti (Fernandinho) Técnico – Mozart
- Figueirense: 1)Emerson Jr 17)Everton Santos (Wellissol) 3)Felipe Gregório 4)Ítalo 6)Renan Luís 5)Khevin 8)Fabrício (Marllon) 10)Alê Santos Pedro (Maranhão) 7)Denner 11)Breno (Marcelo) 9)Giva (Lincon) Técnico – Jorginho
- Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Clair Dapper. Quarto árbitro – Dioneglei da Silva Vianna / Delegado – José Carlos Goulart Junior / Delegado especial – Marco Antônio Martins
- Cartões amarelos: Alê Santos, Felipe Gregório, Marllon (Fig); Busanello (Cha)
- Estádio: Arena Condá, em Chapecó
- Data: 12/05/2021 (Quarta-feira)
- Horário: 20h30
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO