Esporte Compartilhar
Futebol de Luto

CBF lamenta acidente com o Águia de Marabá sub-20 após a Copinha

Acidente com delegação sub-20 do Águia de Marabá no Tocantins mobiliza CBF, federações e autoridades em apoio às vítimas e familiares

• Atualizado

Roberto Gatti

Por Roberto Gatti

CBF lamenta acidente com o Águia de Marabá sub-20 após a Copinha.| Foto: Divulgação SBT Sports / Reprodução
CBF lamenta acidente com o Águia de Marabá sub-20 após a Copinha.| Foto: Divulgação SBT Sports / Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou pesar pelo grave acidente envolvendo o ônibus da equipe sub-20 do Águia de Marabá, ocorrido na noite de quinta-feira (15), em Santa Rita do Tocantins. A tragédia resultou na morte do preparador físico Hecton Alves e deixou o técnico Ronan Tyezer em estado grave, internado no Hospital Regional de Gurupi. Os demais integrantes da delegação já receberam alta médica.

Em nota oficial, o presidente da CBF, Samir Xaud, lamentou o falecimento do profissional e prestou solidariedade aos familiares, amigos e à equipe do clube paraense.

Neste momento de muita dor e tristeza, a CBF manifesta seu pesar pelo falecimento do preparador físico Hecton Alves, vítima desse trágico acidente, solidarizando-se com seus familiares e amigos. Que o sonho dos meninos do Águia de Marabá não seja interrompido. Que eles possam superar esse trauma com força e esperança. Fazemos votos também para que o técnico Ronan Tyezer consiga se recuperar. Estamos todos consternados com essa tragédia”, declarou o dirigente.

A operação de socorro contou com o apoio de federações de futebol e dos governos do Pará e do Tocantins. O presidente da Federação Paraense de Futebol e vice-presidente da CBF, Ricardo Paul, coordenou a assistência direta aos sobreviventes e às famílias das vítimas.

Criamos um grupo de apoio às famílias de todos os meninos, para que fossem assistidas em tempo real. Também garantimos atendimento médico e suporte logístico para toda a delegação do Águia de Marabá em Santa Rita do Tocantins. Para isso, contamos imediatamente com o apoio do presidente da Federação de Futebol do Tocantins, Leomar Quintanilha, que acionou o prefeito Luciano Pereira da Costa, agilizando o acolhimento às vítimas”, afirmou Ricardo Paul.

Atualmente, a equipe aguarda o retorno para Marabá em um novo transporte providenciado pela Assembleia Legislativa do Pará.

*Texto com informações do SBT Sports

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.