Catarinense integra arbitragem da final do Mundial de Clubes
A catarinense de Saudades, no Oeste do estado, Neuza Back e a paranaense Edina Alves Batista foram relacionadas para trabalharem na final entre Bayern de Munique (Alemanha) e Tigres (México).
• Atualizado
Primeiras mulheres a comandarem um jogo masculino profissional em um torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), a catarinense de Saudades, no Oeste do estado, Neuza Back e a paranaense Edina Alves Batista foram relacionadas para trabalharem na final da edição 2020 do Mundial de Clubes, entre Bayern de Munique (Alemanha) e Tigres (México). A partida começa às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (11), no estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar).
A arbitragem será do uruguaio Esteban Ostojich, com auxílio dos compatriotas Nicolas Taran e Richard Trinidad. Edina foi escalada como quarta árbitra e Neuza será assistente reserva. O colombiano Nicolas Gallo será o árbitro de vídeo (VAR), com apoio do chileno Julio Bascuñan.
No último domingo (7), a vitória do Al Duhail (Catar) sobre o Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) por 3 a 1, valendo o quinto lugar do Mundial de Clubes, teve arbitragem de Edina e Neuza como primeira assistente. A argentina Mariana de Almeida completou o trio de arbitragem 100% feminino, inédito em um jogo profissional masculino da Fifa.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO