Carlos Renaux x Figueirense lutam contra o rebaixamento
Carlos Renaux e Figueirense se enfrentam na abertura do quadrangular do rebaixamento do Catarinense, com apenas um sobrevivente
• Atualizado
A bola rola nesta segunda-feira (2) pelo quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense. Na luta direta contra a queda, Carlos Renaux e Figueirense se enfrentam às 19h, na Arena Simon, em Brusque.
Além de Vovô e Alvinegro, Joinville e Marcílio Dias também disputam o quadrangular, que reúne quatro equipes e apenas uma garante permanência na elite estadual. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Figueirense inicia a disputa com vantagem de um ponto em relação aos adversários.
Situação das equipes
O Carlos Renaux chega ao quadrangular com a segunda pior campanha da fase inicial. O Carrenô somou quatro pontos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas, além de quatro gols marcados e oito sofridos.
Apesar da vantagem na tabela, o momento do Figueira também é delicado. O Alvinegro fará a estreia do técnico Márcio Zanardi, contratado para evitar um rebaixamento considerado vexatório e já projetar a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Zanardi é adepto do esquema com três zagueiros, que deve ser a principal novidade do Furacão dentro de campo. Outra mudança pode estar na utilização de jovens da base, com o atacante Maike e os meias Gabriel Asaph e Pajé integrando o elenco principal.
Na primeira fase do estadual, o Figueirense conquistou sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas, além de seis gols marcados e oito sofridos.
Onde assistir
Você pode acompanhar a partida ao vivo com imagens pelo canal do youtube da NSports
Serviço de jogo – Carlos Renaux x Figueirense – Campeonato Catarinense
Carlos Renaux: Edson; Arouca, Tiago Santana, Zamora e Gerson; Vitor Carré, Ruan e Pato; Guga, Welves e Cássio. Técnico: Gabriel Nascimento
Desfalques: Guilherme Silva, Rafael e Wellington Rocha (DM).
Figueirense: Igo Gabriel; Ezequiel, Paulo César, Douglas Bacelar, Anderson Conceição e Arthur Henrique; Jean Mangabeira, Raynan e Jorginho; Felipe Augusto e Silvinho. Técnico: Márcio Zanardi
Desfalques: Matheus Mascarenhas, João Marcos e Hyuri (DM).
Arbitragem
VAR: Rafael Traci (CBF)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF)
Assistente 1: Alexandre de Medeiros Lodetti (CBF)
Assistente 2: Deise Genoefa Bellaver (CBF)
Quarto árbitro: Tainan Bordignon Somensi (CBF)
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO