Brasil sai na frente mas perde de virada de Senegal
Canarinho sai na frente com Paquetá e vê seleção africana dominar confronto na reta final; Mané marca golaço
• Atualizado
A seleção brasileira foi derrotada de virada por Senegal, por 4 a 2, na tarde desta terça-feira (20), em amistoso no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal. Os gols da Canarinho no confronto foram marcados por Lucas Paquetá e Marquinhos, enquanto Diallo, o próprio zagueiro Marquinhos, contra, e Mané (2x) balançaram a rede para a equipe africana.
A partida foi aberta desde os primeiros minutos. O Brasil abriu o placar logo aos 10, com Paquetá, de cabeça, que completou para o gol após belo cruzamento de Vinícius Júnior. Dois minutos depois, Richarlison saiu cara a cara com o goleiro Diaw e mandou para fora. A chance desperdiçada faria falta ao Brasil.
Empate
Isso porque Senegal cresceu na sequência. O empate da seleção africana ocorreu pouco depois, aos 21 minutos, com o atacante Diallo. O camisa 7 pegou sobra na entrada da área e acertou um canudo com a perna esquerda para deixar tudo igual. Os dois times acumularam chances até o fim da primeira etapa, mas o placar não foi alterado.
No segundo tempo, Senegal realizou uma verdadeira blitz, com poucos minutos, em cima da defesa do Brasil. Aos quatro, Mané encontrou Sarr entrando na área brasileira. O camisa 18 tocou para o meio de cabeça, onde Marquinhos tentou cortar e mandou contra o próprio gol: 2 a 1.
A seleção africana seguiu em cima da Canarinho e, dois minutos depois, Mané foi servido no lado esquerdo da área e bateu colocado no ângulo de Enderson: um golaço. Com o Brasil tomando um baile, Ramon Menezes optou por colocar os atacantes Rony e Pedro na partida.
Virada
Em desvantagem de dois gols, o Brasil partiu com tudo para diminuir a derrota. Aos 12, Marquinhos aproveitou cobrança de escanteio e conseguiu anotar o segundo da Canarinho – o tento do zagueiro foi de carrinho, e passou por cima do goleiro Diaw. Empolgado pelo gol, a seleção brasileira voltou a pressionar Senegal.
O Brasil ainda teve algumas chances, mas as oportunidades não levaram perigo. No fim, Sadio Mané ainda marcou o quarto, de pênalti. Derrotada, a seleção brasileira aguarda pela Data Fifa do mês de setembro, que marca o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Neste ano, a Canarinho foi derrotada por Marrocos e Senegal e conseguiu vencer Guiné.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO