Futebol Compartilhar
DEU RUIM

Avaí perde invencibilidade na Ressacada na Série B após derrota para o Athletico-PR

Por Roberto Gatti.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Avaí perde invencibilidade na Ressacada na Série B após derrota para o Athletico-PR. – Foto: Avaí/Redes Sociais/ Divulgação
Avaí perde invencibilidade na Ressacada na Série B após derrota para o Athletico-PR. – Foto: Avaí/Redes Sociais/ Divulgação

O Avaí perdeu a invencibilidade em casa na noite deste sábado (21) ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o Leão da Ilha perdeu a chance de entrar no G-4 e agora precisa torcer contra os concorrentes diretos para não se distanciar ainda mais na tabela de classificação.

O jogo

Apesar de ter mais posse de bola nos primeiros minutos, o Avaí viu o Athletico criar a primeira chance clara da partida com uma cabeçada de Alan Kardec. As principais jogadas ofensivas do Leão surgiram pelos pés de Marquinhos Gabriel.

Em um dos lances, o camisa 10 deu belo lançamento para Cléber, que desperdiçou. Em outra jogada, apareceu como elemento surpresa na área e acertou a trave.

O Furacão, por sua vez, demonstrou organização defensiva e soube “sofrer”. Em um contra-ataque rápido, Luiz Fernando recebeu bom passe em profundidade e bateu no canto, sem chances para o goleiro Igor Bohn: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Avaí manteve a posse de bola, mas sem conseguir transformar o domínio em finalizações efetivas. No fim do primeiro tempo, João Vitor ainda assustou com uma cabeçada perigosa.

Durante o intervalo, o elenco Sub-20 do Avaí, campeão brasileiro da Série B da categoria ao vencer o Vitória-BA por 3 a 1, foi homenageado e ovacionado pelos 7.731 torcedores presentes na Ressacada.

Na segunda etapa, o Avaí voltou com os mesmos titulares, mas o desempenho caiu. O jogo ficou mais truncado e morno, com o time de Jair Ventura tendo dificuldades para criar.

As substituições deixaram a equipe desorganizada, e em um erro técnico de Mendes, Renan Peixoto, ainda no campo de defesa, viu Igor Bohn adiantado e acertou um chute espetacular de longa distância, marcando um golaço: 2 a 0. O gol que Pelé não fez.

A resposta foi imediata. Marquinhos Gabriel dominou na entrada da área, driblou Raul e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro Mycael: 2 a 1.

A entrada de Thaylon deu mais profundidade ao ataque, com algumas tentativas individuais. No fim, Jonathan Costa ainda teve uma boa chance de cabeça, que passou raspando a trave, mas não evitou a derrota azurra.

Avaí perdeu a invencibilidade em casa na noite deste sábado (21). - Foto: Roberto Gatti/Reprodução
Avaí perdeu a invencibilidade em casa na noite deste sábado (21). – Foto: Roberto Gatti/Reprodução

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí terá o clássico catarinense contra o Criciúma, na sexta-feira (27), às 19h, no estádio Heriberto Hülse. O Leão da Ilha ocupa, no momento, a 7ª posição com 20 pontos.

Já o Athletico-PR volta a campo no sábado (28), às 18h30, para enfrentar o Coritiba no clássico Atletiba, na Ligga Arena.

Ficha técnica: Avaí 1 x 2 Athletico-PR – 13ª rodada da Série B

  • Data: 21/06/2025
  • Horário: 16h
  • Local: Estádio da Ressacada – Florianópolis (SC)
  • Público: 7.731 torcedores
  • Renda: R$ 313.679,00

Gols

  • Athletico-PR: Luiz Fernando, aos 25′ do 1ºT; Renan Peixoto, aos 31′ do 2ºT
  • Avaí: Marquinhos Gabriel, aos 33′ do 2ºT

Avaí:

Igor Bohn; Raylan (JP), Pedrão, Jonathan Costa, Mário Sérgio; Barreto (Thaylon), João Vitor, Marquinhos Gabriel, Mendes (Gaspar), Emerson Ramon (Alef Manga), Cléber (Hygor). Técnico: Jair Ventura

Athletico-PR:

Mycael; Belezi, Habraão, Léo, Kauã Moraes; Felipinho, João Cruz, Giuliano (Zapelli), Esquivel; Luiz Fernando (Tevis), Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann

Cartões amarelos:

  • João Cruz (CAP) – 24′ 1ºT
  • Cléber (AVA) – 37′ 1ºT
  • Thaylon (AVA) – 40′ 2ºT

Arbitragem:

  • Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
  • Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.