Futebol Compartilhar
Libertadores

Athletico-PR quebra invencibilidade do Palmeiras e abre vantagem na Libertadores

Furacão ganhou por 1 a 0 na noite desta terça-feira (30), na Arena da Baixada, pelo duelo de ida por uma vaga na decisão da Libertadores

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Athletico Paranaense / Redes sociais
Foto: Athletico Paranaense / Redes sociais

via SBT Sports

O Athletico-PR fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta terça-feira (30), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores da América. Além de derrubar o time que estava invicto por 18 jogos no torneio, o Furacão leva a vantagem do empate para a volta, na próxima terça (6), no Allianz Parque, com transmissão do SBT a partir de 21h15. 

Diante de um Palmeiras que não perdia fora de casa na Libertadores há 20 partidas, Felipão optou por entrar com três volantes e três jogadores rápidos no ataque, sem Pablo na referência. Do lado alviverde, Abel também mudou o sistema tático em relação às quartas de final, diante do Atlético-MG, já que perdeu Danilo e Scarpa, suspensos. No lugar do volante entrou Gabriel Menino, enquanto Flaco López substituiu o meia. 

A primeira grande chance do jogo saiu dos pés justamente de Flaco López, logo aos 5 minutos. O camisa 18 fez boa jogada pelo meio e tocou para Dudu, que devolveu no atacante, mas ele chutou de esquerda de primeira para fora, cara a cara com o goleiro Bento. 

A partir daí, o Furacão pressionou e, com a Arena da Baixada ao seu favor, chegou ao gol aos 22 minutos. Depois de corte para o alto de Murilo, Vitor Roque dominou dentro da área e tocou para Alex Santana, que, como um centroavante, girou e finalizou para as redes. Esse foi o primeiro gol do volante pelo Athletico, em seis partidas. 

No fim da primeira etapa, López teve novamente a chance de marcar pelo Verdão. Aos 42, Rony colocou a bola na cabeça do centroavante, que ganhou no alto de Thiago Heleno e cabeceou para o chão, mas para fora. 

O Verdão voltou aceso para o segundo tempo e levou perigo com Gabriel Menino, aos dois minutos. O meio-campista arriscou de longe, e a bola passou perto. A animação alviverde não durou muito, porque pouco depois Raphael Veiga deixou o campo lesionado, após torcer o pé direito em dividida com Hugo Moura. O novato Bruno Tabata foi o substituto.

Com o jogo controlado, Hugo Moura acreditou ter sofrido uma falta, não marcada por Roberto Tobar, deu um tapa na bola e recebeu o segundo cartão amarelo. Na sequência, irritado com o lance e com outra falta não dada, Felipão reclamou acintosamente e também foi expulso.  

O Verdão aproveitou a superioridade numérica e se lançou ao ataque, chegando com perigo com Rony. O Furacão respondeu em uma jogada de velocidade, quando Vitor Roque invadiu a área e chutou por cima da meta de Weverton. Abel, então, colocou Mayke, Rafael Navarro e Atuesta, para refrescar o setor ofensivo, enquanto o Furacão apostou em Pablo, para segurar a bola na frente. 

A partida se encaminhou ao fim sem nenhuma grande chance. O atual bicampeão da América terá de fazer valer a força do Allianz Parque se quiser alcançar a terceira final seguida em três anos. Do lado do Athletico, a equipe terá de se concentrar sem seu lendário treinador à beira do gramado para chegar à segunda final de Libertadores de sua história.  

ATHLETICO-PR 1 x 0 PALMEIRAS 

Local: Arena da Baixada, Paraná – Brasil
Data: 30/8/2022, às 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões Amarelos: Hugo Moura e Vitinho (Athletico); Zé Rafael (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Hugo Moura e Felipão (Athletico)
Gol: Alex Santana, aos 22 minutos do 1°T

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini), Alex Santana, Vitinho (Pablo) e Canobbio (Rômulo); Vitor Roque (Cuello).Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu, Flaco López (Wesley) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.