Apaixonado pelo Flamengo, garotinho catarinense recebe vídeo de ídolo
Marco, de apenas sete anos, ficou muito emocionado e feliz ao receber o vídeo
• Atualizado
Marco Antônio, sete anos de idade, é estudante da Escola Básica Municipal de Florianópolis Dilma Lúcia dos Santos. O garoto é fã do Flamengo, principalmente do meio-campista Andreas Pereira. Quando o time perde, ele até chora. A diretora da unidade educativa, Myliane Demétrio, sabendo dessa paixão do menino pelo time carioca, conversou com o filho dela, João Victor Gonçalves, também jogador de futebol. João e Andreas atuaram juntos na equipe do Granada da Espanha.
A diretora pediu ao filho se ele poderia tentar entrar em contato com o ex-colega de clube para que Andreas mandasse uma mensagem para o Marco Antônio. O filho topou. Primeiro, João Victor enviou para o jogador rubro-negro um vídeo do Marco que deu o seguinte recado: “Eu sou flamenguista e eu quero conhecer o time do Flamengo e ver todos eles. Um abraço, um beijo e fui”.
Andreas ficou sensibilizado e respondeu ao estudante com outro vídeo: “E aí Marco Antônio, aqui é o Andreas. Eu vi que você é torcedor do nosso mengão! Tudo de bom pra você. Quero muito agradecer pela sua torcida, pelo seu apoio todo o jogo. Tamo junto. Grande abraço!”.
Marco Antonio soube do vídeo do jogador do Flamengo para ele na Escola. Quem mostrou o vídeo foi a diretora Myliane , que estava acompanhada do irmão do Marco, Sérgio, e da professora de educação especial, Maristela. Marco ficou muito emocionado e feliz. “E aí Andreas, Vamos flamengo!”. E sorriu bastante.
Está no 2º ano do ensino fundamental e tem atendimento educacional especializado na sala multimeios. Marco Antonio é um dos 18 estudantes com deficiência matriculados na escola do Sul da Ilha. Nasceu no dia 8 de maio de 2014, às 7h10 da manhã. Um bebê prematuro, de 27 semanas. Com um mês de vida, o pediatra constatou que ele tinha meningite, uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, como lembra a mãe Sandra Borges.
A doença pode ser causada por vírus ou por bactéria. A do Marco Antônio é a bacteriana, a mais grave. Entre as sequelas estão atraso no desenvolvimento motor, com dificuldades para andar e se equilibrar, e dificuldades para falar. O menino tem atendimento educacional especializado na sala multimeios.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO