Sorte? Deportivo Cuenca perde pênalti e Ferroviária garante segunda vitória na Libertadores
Deportivo Cuenca (ECU) desperdiçou chance de empatar no último minuto do jogo após bater no travessão na cobrança de pênalti
• Atualizado
Já ouviram falar que pênalti talvez seja o momento mais emocionante de um jogo de futebol? Na partida entre Ferroviária (BRA) vs Deportivo Cuenca (ECU), na tarde desta sábado (6), o pênalti foi anotado quando o jogo estava nos acréscimos, no último minuto da partida. A Ferroviária já estava vencendo por 2 a 1 e essa seria a oportunidade perfeita para o Cuenca empatar o jogo. Porém, um misto de azar e talvez, falta de habilidade, fez o time perder a boa chance e ainda encaminhou a classificação da Ferroviária para as quartas de final.
O jogo teve ainda mais emoção antes do último minuto. O primeiro tempo contou com equilíbrio, jogo fechado e marcação acirrada do Cuenca. Fechando o meio de campo, a Ferroviária não encontrou espaços. E quando a bola chegava na área adversária, as brasileiras não sabiam finalizar. Aos 42 minutos Ludmila no lance para a Raquel empurrou a bola para dentro do gol, mas o lance estava impedido, levando o primeiro tempo a encerrar em 0 a 0.
Já no segundo tempo, a Ferroviária veio diferente para o jogo. A técnica Robertinha colocou a Laryh para jogar. Uma atleta mais ofensiva e imposta, que nos primeiros minutos de jogo já deu resultado. Aos 4 minutos Laryh partiu sem freio para a área quando foi derrubada: pênalti marcado. Na cobrança, Rafa Mineira bateu firme, no canto alto aproveitou a oportunidade e abriu o placar dando vantagem para a Ferroviária.
Mas a vantagem não durou muito tempo, aos 7 minutos Riera, do Deportivo Cuenca, ficou cara a cara com a Luciana, goleira da Ferroviária. A batida foi com o pé direito e Riera empata o jogo.
Aos 13 minutos, na cobrança de escanteio pelo lado direito, com o desvio de cabeça no bate e rebate a goleira do Cuenca não conseguiu pegar e a bola foi parar dentro da rede. O gol da Luana deu novamente a vantagem para a Ferroviária: Ferrinha 2, Cuenca 1.
Depois da vantagem a Ferroviária passou a administrar melhor o jogo. Mas a emoção mesmo veio no último minuto da partida. A camisa 11 do Cuenca, Riera, assumiu a responsabilidade na cobrança de pênalti. Riera, capitã do Cuenca, ficou cara a cara com Luciana, a goleira da Ferroviária. Luciana já foi considerada a salvadora da locomotiva, já que já fez defesas espetaculares em outros jogos. Do outro lado, Riera vinha de um histórico de pênalti perdido na partida anterior. Na cobrança, Riera apostou na força: a bola foi alta, bateu no travessão e foi para fora. Fim de jogo, vitória da Ferroviária.
Com o resultado, a classificação da Ferroviária está encaminhada. O próximo jogo é na terça-feira (9), às 17h30, contra o Ind. Santa Fe (COL).
Ficha técnica
Deportivo Cuenca jogou com:
12- Morán; 13- Charcopa; 2- Fajardo; 15; Capurro; 6- Avilés; 5- Gracia; 4- Cuadra (7- Zambrano); 10- Bermeo; 11- Riera; 9- Bolaños; 14- Jhonson; TÉCNICA: Wendy Villón
Ferroviária jogou com:
1- Luciana; 3- Ana Alice; 4- Luana; 6- Barrinha; 9- Ludmila (18- Laryh); 10- Sochor (5- Daiane); 11- Raquel (7- Raissa); 13- Carol Tavares; 17- Rafa Mineira (8- Samia); 19- Gessica; 20- Suzane (15- Duda); TÉCNICA: Roberta Batista
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO