Saiba qual é a estratégia do Corinthians para a Libertadores 2021
Desclassificação da equipe paulista na Libertadores 2020 ficou engasgada; time estreia hoje, diante do San Lorenzo
• Atualizado
Bicampeã da Libertadores com o Corinthians, a zagueira Pardal falou sobre as suas expectativas para a CONMEBOL Libertadores Femenina 2021. A atleta tem a taça do campeonato tatuada no braço, uma referência ao título de 2017.
Depois das estreias de Ferroviária e Avaí Kindermann, nesta quinta-feira (4), é a vez do Corinthians fazer o primeiro jogo pela Libertadores 2021. O time é um dos favoritos da competição, já que tem uma base sólida. Em entrevista, Pardal revelou que a estratégia da equipe é fazer o adversário cansar.
“A união dentro e fora do campo é um dos nossos diferenciais. Gostamos de ter posse de bola, de fazer o adversário cansar e assim encontrar brechas para fazer gol. Não deixamos muito o outro time pensar, desse jeito dominamos o jogo”, disse a zagueira.
Na Libertadores 2020, o Corinthians que era cotado para ser campeão acabou sendo eliminado em uma disputa de pênaltis e ficou com o terceiro lugar. O resultado ainda está engasgado. “Todos os dias comentamos aqui que o resultado da última Libertadores tá muito engasgado. Doeu demais a desclassificação precoce. Por isso vamos com força total, vamos buscar a taça que o Timão merece”.
Leia também: Futebol feminino ainda briga por igualdade
Pardal ainda falou sobre a potência do futebol paulista e o segredo do Corinthians para compactar um time forte. Veja na entrevista completa:
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO