Goleada e homenagem a Marília Mendonça: Corinthians brilha na 2ª rodada da Libertadores
Corinthians bateu o Nacional (URU) por 5 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final.
• Atualizado
Um passeio com direito a goleada, briga de “pisões” e homenagem a cantora e compositora Marília Mendonça. Assim foi a segunda rodada do Corinthians na CONMEBOL Libertadores Femenina. As brasileiras entraram em campo na tarde deste domingo (7), contra o Nacional (URU), e venceram com placar elástico de 5 a 1. A vitória garante ao Corinthians a classificação antecipada para as quartas de final.
Fechando a segunda rodada da competição o Corinthians foi para o jogo com tarefa clara: sair na frente fazendo gol. E quem abriu o placar no primeiro minuto da partida foi a capitã, Tamires. A Poliana recebeu em profundidade e mandou certeiro para a mãe mais online do futebol feminino. E ai, a Tamires chutou para abrir o placar para o Timão!
E a comemoração do primeiro gol teve homenagem especial. “Eterna rainha, Marília Mendonça”, a homenagem estava escrita na caneleira das atletas do timão.
Não parou por ai, o segundo veio aos 7 minutos do primeiro tempo. A Vic recebeu, dominou, girou e bateu forte para ampliar o placar: Corinthians 2 vs 0 Nacional.
Enquanto isso, o Nacional tentava pressionar nos espaços do timão, mas sem oportunidades claras. O primeiro chute a gol do Nacional veio apenas ao 30 minutos do primeiro tempo, e a goleira alvinegra estava atenta para não deixar a bola passar.
O terceiro gol do Corinthians na partida foi o segundo gol da mãe no jogo também. Aos 37 minutos do primeiro tempo a bola foi cruzada por Poliana, Jheniffer dividiu a bola fez o passe e sobrou para a Tamires finalizar.
E o Corinthians fez gol para todo mundo mesmo: pra ele e também pro Nacional. Aos 41 minutos do primeiro tempo na cobrança de escanteio do Nacional a bola bateu na Poliana e entrou sendo o primeiro e único com do Nacional (ou nem tanto do Nacional né, já que foi contra).
No segundo tempo o Nacional veio com uma proposta diferente. Houve confusão e as atletas do Corinthians chegaram a reclamar com a arbitragem sobre as atletas do Nacional estarem pisando nos pés das corinthianas. A confusão gerou cartão para ambas as equipes: Duas atletas amareladas.
Depois da confusão, aos 10 minutos do segundo tempo na cobrança de falta da Tamires a Zanotti aproveitou e fez cabeceio da bola na área e acertou o quarto gol do Corinthians. Aos 22 minutos do segundo tempo, assistência da Adriana e gol da Jheniffer. Fim de jogo, Corinthians 5 e 1 para o Nacional.
A vitória dá ao Corinthians a classificação adiantada para as quartas de final. O próximo jogo do timão é na quarta-feira (10/11), as 17h30, contra o Deportivo Capiatá (PAR).
Corinthians jogou com:
12- Kemelli; 19- Poliana; 11- Erika (2- Kati); 4- Giovanna Campiolo (3- Pardal); 6- Juliete; 20- Andressinha (5- Ingrid); 10- Gabi Zanotti; 16- Adriana; 17- Victoria Albuquerque (7- Grazi); 14- Tamires (8- Diany); 9- Jheniffer; TÉCNICO: Arthur Elias
Nacional jogou com:
1- Villanueva; 20- Costa (2- Barone); 14- Colman; 3- Ferradans; 7- Viera; 19- C. Gómez (17- Moralez); 15- Ferrada (5- Acevedo); 11- L. Gómez; 9- Badell; 8- Bermúdez (6- Lemos); 4- A. Gómez; TÉCNICO: D. Testas
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO