Ferroviária elimina Cerro Porteño e garante vaga na semifinal da Libertadores
Sochor foi eleita a melhor da partida e reclamou da arbitragem: “A CONMEBOL tem que ter mais atenção com isso para termos um jogo justo”.
• Atualizado
A Ferroviária é o primeiro time brasileiro a conquistar uma vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina 2021. O time de Araraquara (SP) classificou em primeiro na fase grupos, enfrentou o Cerro Porteño e venceu a partida por 3 a 0 com gols de Sochor (2) e Laryh. Desta forma, a Ferroviária aguarda o jogo entre Avaí Kindermann e Ind. Santa Fe para conhecer o adversário na disputa por uma vaga na final da competição.
Mas o jogo não foi fácil. A locomotiva sofreu muito no início da partida. Apesar das melhores oportunidades terem sido da Ferroviária, o Cerro Poteño também avançou e o jogo ficou movimentado.
Aos 4 minutos no passe da Rafa Mineira a Raquel teve a oportunidade mas pegou mal na bola. Aos 14 minutos, Laryh explode e ganha na corrida, consegue sair na vantagem deixando a marcação para trás, faz o passe para Raquel que tem a oportunidade, mas bola acaba indo para fora.
Em um jogo de construção e insistência, o gol foi amadurecendo. Aos 45 minutos do primeiro tempo, após bela troca de passes, Carol Tavares cruzou na área e Sochor cabeceou para o fundo do gol! Placar aberto e as guerreiras grenás na frente.
No segundo tempo, já aos 4 minutos, a Raquel pegou bem a bola, finalizou mas a bola bateu na trave. No rebote, a bola sobrou com Laryh que amplia a vantagem da Ferroviária. Aos 22 minutos do segundo tempo, novamente a Sochor aparece na entrada da área e manda para o fundo das redes.
Fim de jogo, Ferroviária 3 x 0 Cerro Porteño. Com o resultado, a Ferroviária elimina o Cerro Porteño da competição e se torna o primeiro time brasileiro a conseguir vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina 2021.
Melhor atleta do jogo
Depois da partida, Sochor foi merecidamente eleita a melhor atleta do jogo. Em entrevista, ela criticou a arbitragem e pediu ‘atenção’ da CONMEBOL. “Estou feliz em poder ajudar a equipe, passei por um período difícil, de lesões, e agora com esses dois gols estou muito feliz. Mas quero aproveitar a oportunidade, e falar sobre a arbitragem. Nunca apanhei tanto num jogo como apanhei hoje. Acho que a CONMEBOL tem que ter mais atenção com relação a isso para que seja justo pra todo mundo”, disse Sochor.
Ficha técnica
Ferroviária jogou com:
1- Lucina; 3- Ana Alice; 4- Luana (5- Daiane); 6- Barrinha; 10- Sochor (15- Duda); 11- Raquel (9- Ludmila); 13- Carol Tavares (2- Monalisa); 17- Rafa Mineira; 18- Laryh; 19- Gessica; 20- Suzane (16- Maisa). TÉCNICA: Roberta Batista
Cerro Porteño jogou com:
1- Gloria Saleb; 2- Camila Arrieta; 4- Karen Hermosilla; 5- Marlene Mendonza; 6- Vanessa Arce; 7- Verónica Kurtz (14- Mala Talavera); 10- Ana Lúcia Fleitas; 15- Limpia Fretes; 18- Jessica Sanchez (16- Riveros); 19- Lourdes Gonzalez Oliveira; 20- Yanina Servin (13- Fabiola Ayala); Técnico: Tito Almada
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO