A Liberta é delas! Compartilhar
Futebol feminino

Em jogo marcado por ato racista, Corinthians aplica goleada e está na final da Libertadores

Após 6º gol, atleta do Corinthians foi chamada de macaca e repercussão contra o racismo ganhou as redes sociais.

• Atualizado

Andrielli Zambonin

Por Andrielli Zambonin

Foto: CONMEBOL
Foto: CONMEBOL

O Corinthians fez um passeio na CONMEBOL Libertadores Feminina 2021 e aplicou a goleada histórica de 8 a 0 sobre o Nacional (URU). O atropelo alvinegro eliminou as uruguaias da competição e garantiu o passaporte para a final. O jogo foi na tarde desta terça-feira (16). Nem só de alegrias terminou a tarde. Após o 6º gol marcado, a atleta Adriana foi chamada de ‘macaca’ pela adversária, segundo informou a assessoria de imprensa do clube alvinegro.

Campiolo abriu o placar aos 11 minutos, com um cabeceio certeiro no único gol da primeira etapa. Já no segundo tempo, o Corinthians encontrou o caminho e descontou outras 7 vezes: Diany marcou o segundo aos 3, Vic Albuquerque fez o terceiro aos 10, Gabi Portilho anotou o quarto aos 16, Jheniffer ampliou aos 18, Adriana marcou em cobrança de pênalti aos 25, Juliette fez aos 38 e, aos 45, Grazi fechou a conta.

Mas o triunfo alvinegro que poderia ser de comemoração nas redes sociais, se tornou um ato de protesto. Após o gol de pênalti marcado por Adriana, o Corinthians relatou que a jogadora foi chamada de “macaca” por uma adversária do time uruguaio.

Na transmissão da partida, foi possível ver a Vic Albuquerque chorando com a situação. No final da partida, Adriana comentou o assunto. “Eu não ouvi o que ela disse mas minhas companheiras me alertaram. Trabalhamos muito. Espero que ela tenha consciência do que fez. Nunca passei por isso, me senti muito mal”, disse.

Também em entrevista pós jogo, a capitã da equipe adversária disse que “não era a intenção ofender”.

Os gols que vieram após o ato de preconceito, foram comemorados com o punho pra cima, em ato antirracista.

Final da Libertadores: Corinthians x Independiente Santa Fé

Agora, o Corinthians decide o título da Libertadores contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, que eliminou a Ferroviária nos pênaltis. A decisão é no próximo domingo (21), às 20h, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, com transmissão ao vivo no Facebook Watch. As brasileiras vão em busca do terceiro título, após terem conquistado em 2017 e 2019. Agora, o Corinthians é o Brasil na Libertadores!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.