A Liberta é delas! Compartilhar
A Liberta é Delas

Corinthians bate San Lorenzo e estreia com vitória na Libertadores 2021

O Timão se junta ao Avaí Kindermann e a Ferroviária que estrearam com o pé direito na competição confirmando o favoritismo das brasileiras.

• Atualizado

Andrielli Zambonin

Por Andrielli Zambonin

Foto: Corinthians / Divulgação
Foto: Corinthians / Divulgação

Pra fechar a primeira rodada de jogos da CONMEBOL Libertadores Feminina 2021, o Corinthians fechou o cerco dos times brasileiros que iniciaram com vitória na competição. O Timão venceu o time argentino do San Lorenzo por 2 a 0, com gols de Erika e Yasmin. A partida aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), no Estádio Arsenio Erico.

Além do jogo pesado, as atletas jogaram também contra o forte calor, que desgastou as equipes. O Corinthians foi para o jogo como uma das equipes favoritas da competição, por outro lado, San Lorenzo apostou em um jogo com a defesa mais fechada, tudo para não levar gols.

Apesar de o Corinthians manter a posse de bola por mais tempo, a marcação do San Lorenzo dificultou a entrada da bola na área. As jogadas do Timão não tinham finalização e o San Lorenzo jogou recuado na defesa. As primeiras oportunidades claras de gol só começaram a surgir por volta dos 20 primeiros minutos de jogo. Portilho chutou de longe, mas bateu no travessão.

Foi somente aos 45 minutos do primeiro tempo que o placar mexeu. A bola cruzada na área encontrou Victória Albuquerque, que ajeitou de cabeça e mandou para Erika, também de cabeça balançar as redes. Erika aproveitou a oportunidade e fez honra ao nome de zagueira artilheira marcando o primeiro gol do Corinthians na CONMEBOL Libertadores 2021.

No segundo tempo o Corinthians veio com alterações. Entrou Andressinha e Jheniffer no lugar de Diany e Tamires. Com menos de cinco minutos de jogo no segundo tempo, no toque de Portilho para Zanotti a bola encontrou o caminho. Zanotti trombou com a goleira adversária e a bola até entrou, mas o gol foi invalidado: arbitragem já tinha marcado a falta.

Aos 20 minutos quem ampliou a vantagem alvinegra foi a Yasmin. Na jogada pelo lado esquerdo, Yasmin avançou, aproveitou a goleira adversária adianta e bateu fechado pra marcar o segundo do Corinthians.
Fim de jogo e a Erika foi eleita a melhor da partida e recebeu o troféu da CONMEBOL. “Todo mundo batalhou bastante, todo mundo correu muito, estava muito calor e o mais importante foi sair com a vitória”, disse.

Corinthians jogou com:
12- Kemelli; 2- Katiuscia; 4- Giovanna Campiolo; 11- Erika; 15- Yasmim; 8- Diany; 10- Gabi Zanotti; 18- Gabi Portilho; 14- Tamires; 17- Victoria Albuquerque; 16- Adriana; TÉCNICO: Artur Elias

San Lorenzo jogou com:
1-V. Correa; 4- C. Lopes; 6- S. Ramirez; 14- F. Salazar; 2- G. Vidal; 7- F. Coronel; 8- M. Pereyra; 10- E. Medina; 16- S. Coronel; 20- N. Hain; 11- D. Molina; TÉCNICO: Basualdo


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.