Avaí Kindermann se despede da Libertadores 2021
Apesar da valentia em campo, time foi eliminado na disputa de pênaltis pelo Independiente Santa Fe (COL).
• Atualizado
Com direito a uma campanha inédita e jogo marcado por valentia, as representantes de Santa Catarina na CONMEBOL Libertadores Feminina 2021, o Avaí Kindermann, se despediu da competição na noite desta sexta-feira (12/11). O jogo contra o Independiente Santa Fe terminou em 2 a 2 no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, foram 8 cobranças para cada lado. O Santa Fe marcou as 8 vezes, enquanto o Avaí Kindermann marcou 7 vezes e mandou a última chance para fora do gol.
A eliminação foi marcada por emoção, já que o time tinha o objetivo claro de levar a taça para Caçador (SC), onde a história do clube começou. “Triste pois queríamos ter avançado mais, queríamos ter chegado na semi pela história e pelo legado do time. 2021 não foi um ano fácil, só temos que agradecer as pessoas que ficaram do nosso lado”, disse Tuani, a capitã do Avaí Kindermann.
Essa pode ter sido a última partida da história da equipe. A direção do time ainda não se pronunciou oficialmente, mas nos bastidores já rodavam comentários de que o time poderia fechar as portas.
O jogo
O Avaí Kindermann dominou o primeiro tempo. Partiu pro ataque, impôs o ritmo de jogo e fez o Santa Fe ficar preso na defesa. Enquanto a goleira do time Catarinense, Bárbara, não teve muito trabalho, a goleira adversária, Tápia, foi bastante acionada.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, Lelê conseguiu a primeira finalização da partida, mas Tápia apareceu para defender. No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado. Aos 8 minutos a Cássia cortou para dentro tentou a finalização que explodiu na mão da goleira adversária. No rebote, a bola sobrou para Lelê que deu o toque especial abrindo o placar e colocando o Avaí Kindermann na frente.
Aos 69 minutos de jogo, na cobrança de falta, Salazar manda a bola pra dentro das redes e empata o jogo: Avaí Kindermann x 1 Santa Fe. Logo em seguida veio a virada. Aos 72 minutos, na disputa de bola com a Carla, pênalti marcado que favorecia o Santa Fe. Fany Gauto chamou a responsabilidade e colocou o Santa Fé na frente: Avai Kindermann 1 x 2 Santa Fe.
Aos 79 minutos de jogo, Cássia trouxe a esperança novamente para o Avaí Kindermann. Ela recebeu a bola em velocidade no contra ataque, Tapia saiu do gol para fazer a defesa, mas mesmo assim a bola lentamente entrou no gol e deixou tudo igual no placar.
A partida fechou em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Os pênaltis
A disputa de pênaltis não foi fácil. Foram oito cobranças e Santa Fe ficou na frente por apenas um gol.
Para o Santa Fe, Gauto, Salazar, Robledo, Romero, Guarecuco e Rangel marcaram os gols. Já Bárbara conseguiu defender as batidas de Acosta e Ramos.
Camila, Tuani, Caty, Lelê e Vilma marcaram. A goleira adversária defendeu as batidas de Cássia e Zóio. Na última cobrança, Geovana mandou a bola para fora e encerrou o jogo.
Ficha Técnica
Avaí Kindermann jogou com:
1- Bárbara; 13- Bárbara Melo; 4- Tuani; 3- Carla; 2- Geovana; 5- Zóio; 7- Patrícia (8- Vilma); 10- Camila; 18- Cássia; 9- Lelê; 11- Caty; TÉCNICO: Rodolfo Segundo
Independiente Santa Fe jogou com:
12- Katherine Tapia; 6- Viviana Acosta; 5- Nubiluz Rangel; 14- Monica Ramos; 20- Nairelis Gutierrez (3- Ramos); 11- Liana Salazar; 13- Jessica Peña (18- Kena Romero); 16- Ivonne Chacon (15- Gisela Robledo); 10- Fany Gauto; 7- Diana Celis (17- Cuesta); 9- Joemar Guarecuco; TÉCNICO: Albeiro Erazo
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO