Esporte Compartilhar
Futebol

FOTOS: Veja o projeto de ampliação do estádio do Criciúma, que poderá comportar até 30 mil pessoas

Com isso, conselho deliberativo do tigre catarinense acaba com proposta que mudaria o Majestoso de lugar.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação Criciúma E.C.
Foto: Divulgação Criciúma E.C.

O Criciúma, o time com melhor campanha no futebol de Santa Catarina na atualidade, disputando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, almeja voos maiores fora de campo. O Conselho Deliberativo do clube apresentou e aprovou por unanimidade a criação de um plano diretor, que apresentou o projeto de ampliação do estádio Heriberto Hülse: das atuais 19.225 pessoas, a capacidade iria para até 30 mil pessoas.

O projeto consiste ainda na construção de um anel superior – hoje o estádio tem apenas um, todo coberto, além das cadeiras em todo os setores– hoje há apenas nas sociais, com mensalidade mais cara. Atualmente, há também um fosso que separa a arquibancada do gramado que também seria removido para ajudar na ampliação da lotação.

Veja fotos:

O Majestoso fica!

Outra polêmica que gira em torno do tigre é a mudança do estádio de lugar, mas o Conselho Deliberativo recusou a ideia pois o atual local atende aos requisitos de mobilidade (o estádio fica na região central, próximo ao terminal de ônibus); área com alto potencial de renda, custo de modernização acessível, além da preservação histórica – no local, títulos como a Copa do Brasil de 1991 e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2002 foram conquistados.

O valor estimado pelo clube para a construção de um novo estádio, em outro lugar, chegaria a R$ 500 milhões. A ampliação do Heriberto Hülse teria o investimento de menos de R$100 milhões.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.