Fórmula 1: Alonso está insatisfeito com a Aston Martin
Espanhol espera mudança na equipe
• Atualizado
Fernando Alonso vem de uma vasta experiência dentro da Fórmula 1. O piloto passou por diversas equipes incluindo Ferrari, McLaren, além de outras. Atualmente está na Aston Martin, onde entrou em 2023. Entretanto, o espanhol vem mostrando certa insatisfação com o desempenho da equipe na atual temporada da categoria.
O bicampeão mundial relembra o bom começo da equipe na temporada de 2023, quando lutavam próximos da Red Bull, além do bom início na temporada atual, que não garantiu pódios, mas estavam à frente do grid.
“Não podemos esconder o fato de que estamos lutando hoje contra Williams, Alpha Tauri e Alpine. No ano passado estávamos olhando para os quatro primeiros times. Agora, estão fora de alcance. Estamos apenas nos defendendo dos caras que estão atrás”, disse o espanhol em entrevista.
Ele ainda acrescentou, em relação à parte técnica, que se pudesse fazer algo para mudar no carro, ele faria: “Eu adoraria projetar o carro, mas não posso fazer isso, sou apenas um piloto”.
Até quando Alonso ficará na Fórmula 1?
Fernando Alonso Díaz iniciou na categoria em 2001, no auge de seus 19 anos, pela equipe Minardi. Em 2024, ele faz sua 21ª temporada dentro da Fórmula 1, sendo já confirmado na equipe britânica, Aston Martin, por mais duas temporadas até 2026.
Com isso já é pouco provável que haja uma troca de pilotos na equipe, levando em conta esta condição de Alonso, e também a condição de Lance Stroll, que ocupa o segundo assento da Aston Martin, mas tem contrato assinado por vários anos na mesma.
Sendo assim, o público brasileiro terá que aguentar a ansiedade para ver Felipe Drugovich, piloto brasileiro reserva da equipe britânica correndo com as cores verdes da Aston Martin, pois a dupla atual não tem nenhuma previsão para deixar a equipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO