Fora de casa, Figueirense cede empate ao CSA e segue fora do G-8 da Série C
Figueirense abre o placar fora de casa, mas leva gol nos minutos finais
• Atualizado
O Figueirense voltou a deixar escapar a vitória nos minutos finais e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o CSA, neste domingo (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Mais uma vez, o Alvinegro sentiu o gosto doce da vantagem no placar, mas terminou com o amargo sabor da igualdade. A equipe retorna para Florianópolis com um ponto na bagagem, mas com a sensação de que poderia ter somado três.
O jogo
Apesar da vantagem no primeiro tempo, o Figueirense não teve uma boa atuação. O único lance ofensivo de destaque foi suficiente: após boa jogada coletiva, Ligger fez ótimo lançamento para João Lucas, que dominou bem e encontrou Rafinha Potiguar. O volante alvinegro cruzou na medida para Felipe Augusto, que vinha de atuação apagada contra o Náutico, mas desta vez não desperdiçou.
Depois do gol, o Figueira recuou demais, não encaixou os contra-ataques e passou a ser pressionado. O goleiro Igo Gabriel apareceu bem, com defesas importantes que garantiram a vantagem parcial. Ponto positivo foi a eficiência: uma finalização, um gol. O negativo, novamente, foi o sistema defensivo.
Para o segundo tempo, o técnico Pintado promoveu a entrada de Flávio no lugar de Nicolas. A tentativa foi válida, mas o time continuou sofrendo. As entradas de Renan e Reifit deram novo fôlego, e Lucas Dias teve boa chance para ampliar, mas desperdiçou. O que todos temiam aconteceu: a pressão do CSA surtiu efeito e Robinho marcou o gol de empate aos 37 minutos.
Após o empate, o jogo ficou aberto, mas o placar não se alterou. O grande destaque do Furacão foi o goleiro Igo Gabriel. Pelo lado do Azulão, os destaques foram Daniel Baianinho, que deu trabalho pela ponta, e Robinho, autor do gol.
Classificação e agenda
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 15 pontos e ocupa a 13ª colocação. A boa notícia é que o G-8 está mais próximo do que o Z-4: o CSA, oitavo colocado, tem 18 pontos. Já a zona de rebaixamento está a quatro pontos de distância — o Itabaiana, 17º, tem 11 pontos.
O próximo compromisso do Alvinegro será contra o vice-lanterna Anápolis, no Estádio Orlando Scarpelli, no domingo (27), às 16h30. O técnico Pintado não poderá contar com Gabriel Santiago e Lucas Dias, ambos suspensos. Restam apenas seis rodadas para o fim da primeira fase da Série C.
Ficha técnica
CSA 1×1 Figueirense– 13ª rodada da Série C 2025
Data: 20 de julho de 2025 (domingo)
Horário: 16h30
Estádio: Rei Pelé, Maceió (AL)
Gols:
- Figueirense: Felipe Augusto, aos 27′ do 1º tempo
- CSA: Robinho, aos 37′ do 2º tempo
CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Luiz Gustavo e Enzo; Camacho (Kevin), Gustavo Nicola (Danilinho) e Brayann (Mathias); Luciano Naninho (Robinho), Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Daniel Baianinho).
Técnico: Higo Magalhães
Figueirense: Igo Gabriel; Iury, Lucas Dias, Ligger e Samuel; Jhony Douglas, Rafinha Potiguar (Ramon Vinícius), João Lucas (Reifit) e Gabriel Santiago (Renan); Nicolas (Flávio) e Felipe Augusto (Marlyson).
Técnico: Pintado
Arbitragem: Paulo José Souza Mourão (MA), auxiliado por Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santo Ferreira (MA)
*Sob supervisão de Tamiris Flores
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO