Esporte Compartilhar
Libertadores

Fluminense vence Olimpia e abre vantagem na Libertadores

Tricolor das Laranjeiras fez 3 a 1 no Nilton Santos e abriu importante vantagem na terceira fase preliminar da Libertadores

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Lucas Merçon/FFC  | Reprodução Twitter
Foto: Lucas Merçon/FFC | Reprodução Twitter

via SBT Sports

O Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (9), no Nilton Santos, e abriu vantagem importante na terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta para avançar, enfim, à fase de grupos.

Cano marcou duas vezes e Luiz Henrique fez um golaço. Quando o jogo estava 1 a 0 para o Fluminense, o Olimpia chegou a empatar com Derlis González em falha grotesca de Fábio.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

O jogo

O Fluminense começou em cima do Olimpia e não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio e desvio de Luiz Henrique, Cano completou para o fundo da rede.

O jogo estava controlado até a falha de Fábio aos 15 minutos. O Fluminense saiu jogando em sua área, e o goleiro entregou nos pés de Derlis González, que não perdoou e empatou a partida.

A torcida reagiu e incentivou o goleiro, que havia sido um dos heróis na segunda fase ao pegar pênalti contra o Millonarios. “P*** que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Fábio” era o grupo no Nilton Santos. Só que o Fluminense sentiu o gol sofrido e não conseguiu criar boas chances até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, porém, Luiz Henrique fez um golaço logo com um minuto. O atacante recebeu pela esquerda, fez fila ao passar por três adversários e chutou cruzado para marcar pela primeira vez nesta temporada.

O jogo era pegado, e Iván Torres recebeu apenas o cartão amarelo por ter dado uma tesoura em Luiz Henrique. Para a comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Basttos, o lateral do Olimpia deveria ter sido expulso. Luiz Henrique teve de ser substituído minutos depois.

Aos 20, Fábio se redimiu da falha ao defender de forma incrível a cabeçada de Salcedo na pequena área. Dois minutos depois, Cano voltou a mostrar oportunismo e aproveitou rebatida de Oliveira em chute cruzado de Willian para fazer 3 a 1 e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 OLIMPIA

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9/3/22, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Telo (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
Cartões amarelos: Cano, André, David Braz; Oliveira, Salazar, Salcedo, Iván Torres, Ortiz
Gols: Cano, aos 10 do 1º tempo; Derlis González, aos 15 do 1º tempo; Luiz Henrique, ao 1 do 2º tempo; Cano, ais 22 do 2º tempo

FLUMINENSE: Fábio; Calegari, Nino, David Braz e Cris Silva; Felipe Melo, André, Yago Felipe (Martinelli) e Luiz Henrique (Arias); Willian (Pineida) e Germán Cano (Ganso). Técnico: Abel Braga

OLIMPIA: Gastón Oliveira; Victor Salazar, Sául Salcedo, Antolín Alcaráz e Richard Ortiz; Iván Torres, Marcos Gómez (Quintana), Alejandro Silva (Otálvaro) e Fernando Cardozo; Derlis González e Jorge Recalde (Camacho). Técnico: Júlio Cáceres

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.