De volta às quadras: Fininho relembra grandes momentos ao lado de Guga, “Ele era um tenista agridoce”
Fininho relatou a sensação de jogar, treinar e conviver com o amigo
• Atualizado
O ex-tenista brasileiro Fernando Ariel Meligeni, conhecido como “Fininho”, publicou nas redes sociais um texto relatando alguns dos grandes momentos ao lado de Guga:
“Em todos os eventos, ou eu falo, ou me perguntam sobre ele. Tivemos muitas histórias juntos: alegrias, tristezas, amizade e discussões. Como em qualquer relacionamento, já estivemos mais próximos e mais distantes. Mas, acima de tudo, há muito respeito.”
Fininho relatou que, mais do que contar essa história ao lado de Guga, ele queria também expressar a sensação de jogar, treinar e conviver com o amigo, “Guga sempre foi uma pessoa iluminada. Aquele indivíduo que, ao chegar, muda completamente o ambiente.”
Ele completa dizendo que quando jogavam em dupla, Guga era “agridoce”, exercia sua liderança não pelas palavras, mas pela habilidade técnica, tática e pelos resultados:
“Ele deixava as decisões para ele, afinal, nos momentos cruciais ele sempre tinha uma jogada surpreendente na manga. Quando jogávamos juntos, Guga era um tenista agridoce. Por um lado, eu nunca o vi reclamar comigo ou fazer uma expressão de desaprovação, mesmo quando eu errava bolas horríveis às vezes, e em alguns games não conseguia fazer uma devolução sequer ao seu lado por 6 ou 8 pontos seguidos.”
O ex-tenista, que agora comenta sobre o esporte, ressalta que Guga sabia criar a pressão necessária para o jogo:
“Aprendi em casa que a liderança não precisa ser ostentada ou verbalizada. Ela é subliminar. E ele desempenhava esse papel com maestria. Foram anos incríveis, cheios de momentos inesquecíveis, risadas, trocas e convivência repleta de aprendizado. Foi um privilégio imenso ter vivido e aprendido com ele.”
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO