De volta às quadras: Fininho relembra grandes momentos ao lado de Guga, “Ele era um tenista agridoce”
Fininho relatou a sensação de jogar, treinar e conviver com o amigo
• Atualizado
O ex-tenista brasileiro Fernando Ariel Meligeni, conhecido como “Fininho”, publicou nas redes sociais um texto relatando alguns dos grandes momentos ao lado de Guga:
“Em todos os eventos, ou eu falo, ou me perguntam sobre ele. Tivemos muitas histórias juntos: alegrias, tristezas, amizade e discussões. Como em qualquer relacionamento, já estivemos mais próximos e mais distantes. Mas, acima de tudo, há muito respeito.”
Fininho relatou que, mais do que contar essa história ao lado de Guga, ele queria também expressar a sensação de jogar, treinar e conviver com o amigo, “Guga sempre foi uma pessoa iluminada. Aquele indivíduo que, ao chegar, muda completamente o ambiente.”
Ele completa dizendo que quando jogavam em dupla, Guga era “agridoce”, exercia sua liderança não pelas palavras, mas pela habilidade técnica, tática e pelos resultados:
“Ele deixava as decisões para ele, afinal, nos momentos cruciais ele sempre tinha uma jogada surpreendente na manga. Quando jogávamos juntos, Guga era um tenista agridoce. Por um lado, eu nunca o vi reclamar comigo ou fazer uma expressão de desaprovação, mesmo quando eu errava bolas horríveis às vezes, e em alguns games não conseguia fazer uma devolução sequer ao seu lado por 6 ou 8 pontos seguidos.”
O ex-tenista, que agora comenta sobre o esporte, ressalta que Guga sabia criar a pressão necessária para o jogo:
“Aprendi em casa que a liderança não precisa ser ostentada ou verbalizada. Ela é subliminar. E ele desempenhava esse papel com maestria. Foram anos incríveis, cheios de momentos inesquecíveis, risadas, trocas e convivência repleta de aprendizado. Foi um privilégio imenso ter vivido e aprendido com ele.”
- Câmara aprova urgência de projeto que proíbe cobrança de bagagem de mão
- STF reabre inquérito contra presidente do PL por crimes contra a democracia
- Senado deve propor mudanças no projeto de isenção do Imposto de Renda
- Entenda por que você não deve guardar sobras de arroz cozido para o dia seguinte
- Blumenau quer transformar café da manhã alemão Frühstück em patrimônio cultural
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO