Figueirense vence o Floresta e mantém sonho vivo na Série C
Quase 15 mil torcedores presentes assistiram de perto a vitória importantíssima do time
• Atualizado
Bons ventos no Scarpelli! No embalo dos quase 15 mil torcedores presentes, o Figueirense conquistou uma vitória importantíssima por 1×0 contra o Floresta, neste sábado (23), pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais
A ventania que soprava em Florianópolis não apenas afastou o fantasma do rebaixamento, como também mudou o cenário alvinegro: agora o Figueira está a apenas um ponto do G-8 e chega à última rodada da primeira fase com o sonho da classificação mais vivo do que nunca.
O jogo
Logo no início, os 14.795 torcedores, no maior público do ano até então do Furacão, fizeram questão de empurrar o time, mostrando que o “vento suli”, como diz o manezinho, também vinha das arquibancadas.
O Figueirense começou com mais posse de bola, tentando furar a linha defensiva de cinco jogadores do Floresta. Aos cinco minutos, Marlyson teve boa chance, mas finalizou fraco.
O vento, porém, jogou junto: em cruzamento venenoso de Mascarenhas, Marlyson subiu mais alto que a defesa, Dalton defendeu no primeiro lance, mas Felipe Augusto aproveitou o rebote e balançou as redes.
O tempo ventoso dificultava as bolas longas, mas também gerava oportunidades. Marlyson quase ampliou, enganando a torcida ao chutar na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Hyuri tentou de chaleira e quase marcou um golaço. Na reta final da primeira etapa, o Floresta equilibrou o jogo e assustou em chute de fora da área com Guilherme, defendido por Igo Gabriel.
No segundo tempo, o Figueirense encaixou bons contra-ataques. Léo Maia arrancou pela direita e cruzou para Ramon Vinícius, que desperdiçou boa oportunidade. O Floresta então passou a arriscar de longe, mas Igo Gabriel brilhou com grandes defesas, garantindo o placar até o apito final.
Com garra e apoio da torcida, o Figueira segurou a vitória fundamental no Scarpelli.
Agenda do Figueirense
Na última rodada da primeira fase da Série C, o Figueirense enfrenta o Ypiranga-RS, em Erechim.
O Figueira ocupa a 11ª colocação com 23 pontos. O Floresta fecha o G-8 com 24 pontos.
Para classificar, o Alvinegro precisa vencer e torcer contra Brusque, Ituano, Floresta, Confiança e Guarani.
São três vagas em aberto e oito times na disputa. Vale lembrar que o Itabaiana (17º), primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 18 pontos e ainda joga contra o Maringá. Sob o comando de Élio Sizenando, essa foi a segunda vitória consecutiva, que devolve esperança à torcida alvinegra.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE 1 x 0 FLORESTA – 18ª Rodada da Série C 2025
Data: 23/08/2025 – 19h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Público: 14.795
Renda: R$ 167.480,00
Árbitro: Pierry Dias dos Santos (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Júlio Cesar Souza Gaudêncio (RJ)
Quarto árbitro: Jodis Nascimento de Souza (RJ)
Gol: Felipe Augusto (FIG) – 25 min do 1º tempo
Cartões amarelos:
Floresta: Martinelli (22’ 1T), Jeam (29’ 1T), Guilherme (48’ 2T)
Figueirense: Jhony Douglas (36’ 1T), Igo Gabriel (11’ 2T), Ramon Vinícius (21’ 2T)
Figueirense: Igo Gabriel; Iury (Léo Maia), Lucas Dias, Ligger, Matheus Mascarenhas; Ramon Vinícius (Rafael Longuine), Rafinha Potiguar, Jhony Douglas (Flávio); Felipe Augusto (Gabriel Santiago), Hyuri (Renan) e Marlyson. Técnico: Élio Sizenando.
Floresta: Dalton (Dheimison); Ludke (Igor Dutra), Vitão, Júlio Vaz, Thomas Kayck; Diego Matos, Martinelli (Rodriguinho), Guilherme; Xuxa (Thiaguinho), Jeam (Rubens) e Romarinho. Técnico: Leston Júnior.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO