Figueirense vence a Chapecoense e avança na Copa Santa Catarina
O Furacão conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida
• Atualizado
O Figueirense venceu a Chapecoense e está na semifinal da Copa Santa Catarina 2025. O Alvinegro superou a Verdão do Oeste por 2×0 neste domingo (26), no Estádio Orlando Scarpelli. O Furacão conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, com isso, avançou na Copa. Está foi a primeira vitória sob o comando do técnico Waguinho Dias.
O Jogo
A Chapecoense entrou em campo novamente com uma equipe majoritariamente sub-20, mas com um desfalque importante, o jogador Rubens, autor dos dois gols do Verdão no jogo de ida. O craque foi chamado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para integrar o elenco principal na Série B e, por isso, não atuou em Florianópolis.
Empurrado pelos 3.790 torcedores presentes no Scarpelli, o Figueirense mostrou intensidade desde o início, embora ainda com dificuldades para criar jogadas pelo meio, apostando principalmente nas investidas pelos lados do campo. A primeira boa chance veio com Flávio, que tentou um voleio, mas não pegou em cheio.
O Alvinegro reclamou bastante de uma falta de Luciano em Marlyson, que poderia ter resultado em expulsão. O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, no entanto, mostrou apenas o cartão amarelo. Apesar das dificuldades ofensivas, o Figueira abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Felipe Augusto, que girou na entrada da área e bateu cruzado no ângulo, marcando um golaço.
A Chape, com uma linha de cinco defensores, se limitava a conter o ímpeto do Furacão e pouco ameaçava o gol de Igo Gabriel. Aos 42 minutos, Douglas Bacelar quase ampliou de cabeça após escanteio, mas o goleiro Gabriel fez uma defesa espetacular.
No início do segundo tempo, o Figueirense ampliou logo no primeiro minuto. Felipe Augusto, novamente ele, arriscou de fora da área e acertou o travessão antes da bola ir parar no fundo da rede. Um golaço que selou a classificação do Furacão.
Mesmo com as alterações promovidas pela técnica Nívia, a Chapecoense não conseguiu reagir. O Figueira ainda teve chances para transformar a vitória em goleada, mas parou nas defesas de Gabriel e nas intervenções da zaga.
Como será a semifinal
Na semifinal da Copa Santa Catarina, o Figueirense enfrentará o Marcílio Dias. O primeiro jogo está previsto para o próximo domingo (2), às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, e a volta acontecerá em Itajaí, casa do Marinheiro, que teve a melhor campanha nas quartas de final. A Federação Catarinense de Futebol ainda pode confirmar alterações na data e horário.
Ficha Técnica Figueirense x Chapecoense
Quartas de final, jogo de volta, Copa Santa Catarina 2025.
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Público: 3.790. Com renda de: R$ 70.620,00.
Gols: Felipe Augusto (28’ 1ºT e 1’ 2ºT)
Figueirense: Igo Gabriel; Iury (Léo Maia), Douglas Bacelar, Ligger e Matheus Mascarenhas; Flávio, Rafinha Potiguar (Nathan Alves), Raynan, Renan (Hyuri), Felipe Augusto (Reifit) e Marlyson.
Técnico: Waguinho Dias.
Chapecoense: Gabriel; Kauan Schramm (Vinicius Balieiro), Gabriel Inocêncio, Vinicius, Luciano, Cadu, Miguel Stoco (PH), Kauê, Kaique Maciel, Juan (Gleidson) e Luis Miguel (Alberto).
Técnica: Nívia.
Cartões Amarelos: Luciano (CHA), Douglas Bacelar (FIG), PH (CHA)
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira (FIFA), Diogo Berndt (CBF), Hector Andrew Lisboa Jacques (CBF) e Adriano Roberto de Souza (FCF).
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO